FILMES E SÉRIES

Jared Leto em cena de Morbius

Divulgação/Sony Pictures

Morbius

Morbius está no universo Marvel? Entenda a cena pós-crédito

O novo filme da Sony tenta se conectar com o mundo do Homem-Aranha no MCU e apontar para um filme com super-vilões

Victor Cierro
Victor Cierro

Ao que parece, o novo tema entre os filmes de super-heróis são as realidades paralelas e as diferentes linhas do tempo e Morbius, novo filme da Sony que estreou nesta quinta-feira (31), tenta abordar essa linha nas cenas pós-créditos.

Na mesma pegada de Venom 2 (2021), a Sony Pictures tentou conectar sua nova história com o MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Mas será que ela conseguiu?

AVISO DE SPOILER: Cuidado pra não azedar seu dia!

A única coisa que a Sony conseguiu foi um nó na cabeça de qualquer fã do Homem-Aranha. Mesmo com a enorme confusão, a Tangerina tenta explicar o que aconteceu nas duas cenas pós-créditos de Morbius:

Mas, primeiramente, precisamos relembrar alguns fatos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). As ações precipitadas de Peter Parker (Tom Holland) trouxeram diferentes realidades alternativas para seu universo. Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx) e Otto Octavius (Alfred Molina) saíram de outras dimensões e viajaram até a linha do tempo do Teioso atual, fazendo sim, conexões entre os demais filmes da Sony (Homem-Aranha com Tobey Maguire e Espetacular Homem-Aranha com Andrew Garfield) e o da Marvel/Sony (com Tom Holland).

Morbius até tentou abordar o evento interdimensional, mas sem contextualizar o acontecimento, a trama deixou qualquer um confuso. Na história de Daniel Espinosa, um vilão fez o caminho contrário. Em vez de chegar no universo do Homem-Aranha, ele saiu daquela realidade e foi para a do Morbius. E a justificativa? Até o momento, ela não existe.

Na primeira cena pós-crédito de Morbius, o Abutre (Michael Keaton), vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), foi jogado para a dimensão de Michael Morbius (Jared Leto). Adrian Toomes (Abutre) apareceu em uma cela vazia e foi dispensado pela polícia. As autoridades nem sequer suspeitaram do homem misterioso na cadeia. Um pouco conveniente, não é mesmo?

Jared Leto em cena de Morbius

Trailer de Morbius

Jared Leto em cena do filme Morbius

Segunda cena pós-crédito

Depois de sair da prisão (sem nenhuma repercussão judicial), o personagem de Michael Keaton foi encontrar Michael Morbius (Leto) em um lugar afastado. O vilão do Homem-Aranha disse estar impressionado com o trabalho do bioquímico.

E, apesar do Vampiro Vivo não apresentar um lado maligno, o personagem de Leto fica intrigado com a proposta do Abutre de juntar forças. Mas qual é a razão por trás disso? Os lucros de um próximo filme com os vilões da Sony, provavelmente. Na trama, nada justifica o encontro entre os dois personagens.

No entanto, a reunião entre Abutre e Morbius indica a possível criação do Sexteto Sinistro, grupo de vilões do Homem-Aranha, no universo da Sony ou no MCU. Nas histórias em quadrinhos, o Vampiro Vivo não faz parte da equipe de antagonistas.

Nas HQs, Otto Octavius (Dr. Octopus) queria acabar de vez com o alter-ego de Peter Parker. Depois de escapar da cadeia, ele se juntou a outros vilões do Cabeça de Teia para trazer o caos a Nova York. Abutre, Electro, Kraven, Homem-Areia e Mysterio estavam na formação original do Sexteto Sinistro.

A Sony Pictures já confirmou o filme solo de Kraven que estreia 13 de janeiro de 2023. O Caçador será interpretado por Aaron Taylor-Johnson. E o estúdio não quer parar o universo do Homem-Aranha por aí. A companhia também já acenou a produção da Madame Teia. A personagem experiente dos gibis será vivida por Dakota Johnson. No entanto, o filme ainda não tem previsão de estreia. Portanto, só esperar que vem aí. Agora, além de filmes sobre super-heróis, teremos filmes sobre super-vilões.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?