Divulgação/Disney+
Defensora de Heróis precisa acelerar sua narrativa nos próximos capítulos; veja qual é o principal erro da série do Disney+
As séries da Marvel sofrem constantemente com as críticas. Mulher-Hulk: Defensora de Heróis apanha especialmente com comentários machistas e misóginos. No entanto, o sexto episódio da produção foi alvo de considerações justas. A história tem utilizado uma fórmula recorrente do Disney+ e pode penar com o desinteresse dos fãs.
O sexto capítulo de Mulher-Hulk apresentou mais um vilão misterioso no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Depois de usar este elemento de suspense em sua primeira série, WandaVision (2021), o estúdio de super-heróis replicou a fórmula em Gavião Arqueiro (2021).
Até o momento, a principal antagonista de Jennifer Walters (Tatiana Maslany) tem sido Titânia (Jameela Jamil). Mas, em nenhuma ocasião na série original do Disney+, a Marvel tratou a vilã como alguém com credibilidade para vencer a nova heroína do mundo dos Vingadores.
Em Defensora de Heróis, o streaming até provocou os fãs com a introdução de Todd (Jon Bass). Durante a trama, o personagem apareceu em um encontro com Mulher-Hulk. Em vez de agir normalmente, o pretendente estava muito interessado nos poderes e nas vulnerabilidades da prima de Bruce Banner (Mark Ruffalo).
E, no quinto capítulo, ele retornou para aumentar o mistério sobre sua verdadeira identidade. Por estar interessado na vulnerabilidade da heroína, Todd pode ser o verdadeiro grande antagonista da série. Em busca de uma amostra de sangue da heroína, o personagem de Bass pode fazer parte do grupo de vilões conhecidos como Intelligencia –o time de antagonistas até foi citado no sexto episódio.
Caso não seja Todd, o principal vilão da Mulher-Hulk pode ser Líder (Tim Blake Nelson). Confirmado em Capitão América: Nova Ordem Mundial, o personagem de O Incrível Hulk (2008) deve retornar ao MCU em breve. E, por conta de sua relação com Bruce Banner, Samuel Sterns pode muito bem aparecer na série do Disney+ para intensificar a trama.
Tim Blake Nelson como Samuel Sterns em O Incrível Hulk
Divulgação/Universal Studios
No entanto, a Marvel precisa parar de repetir suas fórmulas. Apesar de manter o suspense, o estúdio prejudica a credibilidade dos vilões no universo dos Vingadores. A introdução do Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) sofreu por conta do pouco tempo de tela, assim como Agatha Harkness (Kathryn Hahn).
Ao cometer este erro, a empresa do Homem de Ferro também afeta os desenvolvimentos de seus heróis. Em Gavião Arqueiro, Kate Bishop (Hailee Steinfeld) não teve um grande desafio durante sua jornada, especialmente pela ausência de uma figura proeminente como antagonista.
Agora, Defensora de Heróis precisa correr nos próximos três capítulos para dar credibilidade ao verdadeiro vilão da trama. Então, caso você queira acompanhar a revelação, os novos episódios de Mulher-Hulk chegam no Disney+ semanalmente às quintas-feiras. Assista abaixo ao trailer:
Trailer de Defensora de Heróis
Tatiana Maslany e Drew Matthews na série Mulher-Hulk
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?