Divulgação/Marvel Studios
O filme estrelado por Chadwick Boseman (1976-2020) apresentou as entidades divinas aos fãs dos super-heróis
A Globo exibe o filme Pantera Negra (2018) na Temperatura Máxima deste domingo (3), às 12h25 (horário de Brasília). Além de ser extremamente importante no quesito da representatividade, a trama estrelada por Chadwick Boseman (1976-2020) teve outra função relevante para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Antes de Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel e Thor: Amor e Trovão apresentarem deuses ao universo dos heróis, a história de Wakanda apresentou uma entidade divina.
No filme estrelado por Boseman, a Marvel introduziu a primeira mitologia de seu universo cinematográfico: a do país ficcional Wakanda. A deusa-pantera Bast (que também faz parte da cultura egípcia) guiou um xamã guerreiro até a Erva Coração. Uma planta que lhe concedeu força, instintos e velocidade sobre-humana. O fruto deu origem ao primeiro Pantera Negra da história.
A deusa-pantera Bast em cena de Pantera Negra
Divulgação/Marvel Studios
Enquanto Cavaleiro da Lua explorou a mitologia egípcia e a existência dos deuses no MCU, Ms. Marvel chega para exibir o passado da Índia e do Paquistão. Apesar de não introduzir uma entidade específica na trama (até o momento), a história de Kamala Khan (Iman Vellani) aborda bastante a religião muçulmana.
E Thor 4? A trama protagonizada por Chris Hemsworth vai ser o primeiro filme da Marvel sobre a divindade das histórias em quadrinhos. O herói de Asgard está em busca pela paz anterior antes de ser interrompido pelo Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). O vilão quer a extinção de todas as entidades, e o membro dos Vingadores está na mira!
Mas você sabia que Thor: Amor e Trovão e Pantera Negra podem estar conectados? Pois é! De acordo com o IMDb, site que lista o elenco de todos os filmes, o quarto filme solo de Hemsworth vai contar com a presença de Akosia Sabet no papel da deusa Bast.
Inclusive, em uma das fotos de Thor 4, os fãs já tiveram a oportunidade de ver o visual da deusa-pantera no novo filme da Marvel. Embaixo do Rei Valquíria (Tessa Thompson) e da Poderosa Thor (Natalie Portman), a personagem de Akosia Sabet parece fazer parte de um conselho especial da Marvel. Você imagina esse crossover?
Tessa Thompson, Natalie Portman e Akosia Sabet em cena de Thor 4
Divulgação/Marvel Studios
Na trama de Thor 4, o personagem de Hemsworth está em uma nova fase de sua vida. Enquanto tenta aproveitar sua aposentadoria, o herói de Asgard é surpreendido por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses. O coitado não pode nem aproveitar as férias!
Em apuros, o Deus do Trovão pede a ajuda do Rei Valquíria, do Korg (Taika Waititi), dos Guardiões da Galáxia e da sua ex-namorada, Jane Foster. E, para surpresa de todos, a cientista é a nova detentora do Mjolnir, o que lhe dá os mesmos poderes de Thor. Então, o novo grupo de heróis precisa intervir para impedir a extinção de todos os deuses pela galáxia.
Dirigido por Taika Waititi, Amor e Trovão também conta com Bradley Cooper, Chris Pratt, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Pom Klementieff e Vin Diesel no elenco.
Thor: Amor e Trovão estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas. Assista abaixo ao trailer:
Trailer de Thor 4
Natalie Portman, Tessa Thompson e Chris Hemsworth no filme Amor e Trovão
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?