Como Pantera Negra abriu as portas para Thor 4 no MCU? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Chadwick Boseman em cena de Pantera Negra

Divulgação/Marvel Studios

Temperatura Máxima

Como Pantera Negra abriu as portas para Thor 4 e Ms. Marvel no MCU?

O filme estrelado por Chadwick Boseman (1976-2020) apresentou as entidades divinas aos fãs dos super-heróis

Victor Cierro
Victor Cierro

A Globo exibe o filme Pantera Negra (2018) na Temperatura Máxima deste domingo (3), às 12h25 (horário de Brasília). Além de ser extremamente importante no quesito da representatividade, a trama estrelada por Chadwick Boseman (1976-2020) teve outra função relevante para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Antes de Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel e Thor: Amor e Trovão apresentarem deuses ao universo dos heróis, a história de Wakanda apresentou uma entidade divina.

No filme estrelado por Boseman, a Marvel introduziu a primeira mitologia de seu universo cinematográfico: a do país ficcional Wakanda. A deusa-pantera Bast (que também faz parte da cultura egípcia) guiou um xamã guerreiro até a Erva Coração. Uma planta que lhe concedeu força, instintos e velocidade sobre-humana. O fruto deu origem ao primeiro Pantera Negra da história.

Deusa Pantera Bast em cena de Pantera Negra

A deusa-pantera Bast em cena de Pantera Negra

Divulgação/Marvel Studios

Enquanto Cavaleiro da Lua explorou a mitologia egípcia e a existência dos deuses no MCU, Ms. Marvel chega para exibir o passado da Índia e do Paquistão. Apesar de não introduzir uma entidade específica na trama (até o momento), a história de Kamala Khan (Iman Vellani) aborda bastante a religião muçulmana.

E Thor 4? A trama protagonizada por Chris Hemsworth vai ser o primeiro filme da Marvel sobre a divindade das histórias em quadrinhos. O herói de Asgard está em busca pela paz anterior antes de ser interrompido pelo Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). O vilão quer a extinção de todas as entidades, e o membro dos Vingadores está na mira!

Mas você sabia que Thor: Amor e Trovão e Pantera Negra podem estar conectados? Pois é! De acordo com o IMDb, site que lista o elenco de todos os filmes, o quarto filme solo de Hemsworth vai contar com a presença de Akosia Sabet no papel da deusa Bast.

Inclusive, em uma das fotos de Thor 4, os fãs já tiveram a oportunidade de ver o visual da deusa-pantera no novo filme da Marvel. Embaixo do Rei Valquíria (Tessa Thompson) e da Poderosa Thor (Natalie Portman), a personagem de Akosia Sabet parece fazer parte de um conselho especial da Marvel. Você imagina esse crossover?

Tessa Thompson, Natalie Portman e Akosia Sabet em cena de Thor: Amor e Trovão

Tessa Thompson, Natalie Portman e Akosia Sabet em cena de Thor 4

Divulgação/Marvel Studios

Sinopse de Thor: Amor e Trovão

Na trama de Thor 4, o personagem de Hemsworth está em uma nova fase de sua vida. Enquanto tenta aproveitar sua aposentadoria, o herói de Asgard é surpreendido por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses. O coitado não pode nem aproveitar as férias!

Em apuros, o Deus do Trovão pede a ajuda do Rei Valquíria, do Korg (Taika Waititi), dos Guardiões da Galáxia e da sua ex-namorada, Jane Foster. E, para surpresa de todos, a cientista é a nova detentora do Mjolnir, o que lhe dá os mesmos poderes de Thor. Então, o novo grupo de heróis precisa intervir para impedir a extinção de todos os deuses pela galáxia.

Dirigido por Taika Waititi, Amor e Trovão também conta com Bradley Cooper, Chris Pratt, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Pom Klementieff e Vin Diesel no elenco.

Thor: Amor e Trovão estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas. Assista abaixo ao trailer:

Natalie Portman, Tessa Thompson e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Trailer de Thor 4

Natalie Portman, Tessa Thompson e Chris Hemsworth no filme Amor e Trovão

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal