FILMES E SÉRIES

Wayne T. Carr como o Lanterna Verde em Liga da Justiça

Divulgação/Warner Bros.

SOB NOVA DIREÇÃO

DC joga série do Lanterna Verde no lixo e recomeça com novo herói

Oito episódios centrados em Alan Scott e Guy Gardner foram escritos, mas não serão usados. Agora, foco da ação será em John Stewart

Luciano Guaraldo

James Gunn e Peter Safran ainda nem assumiram a presidência do DC Studios, mas as mudanças já começaram. A série do Lanterna Verde, que mostraria uma tropa formada por diferentes versões do herói, foi jogada no lixo. Os oito episódios já estavam escritos, mas não serão usados. No lugar, a atração focará apenas em John Stewart –que sequer aparecia na outra produção.

Anunciada em outubro de 2019, a série da Tropa dos Lanternas Verdes teve poucos detalhes de sua primeira versão revelados. Ela acompanharia vários alter egos do herói ao longo das décadas e de diferentes galáxias. Seriam três protagonistas: Alan Scott (Finn Wittrock), Guy Gardner (Jeremy Irvine) e Bree Jarta, que sequer teve seu intérprete escolhido.

A sinopse adiantava que outros Lanternas Verdes se juntariam ao trio, de favoritos das HQs a heróis nunca antes vistos. O roteirista Seth Grahame-Smith (de Lego Batman: O Filme), que seria o showrunner, já pulou fora do barco. Segundo fontes do Hollywood Reporter, ele preferiu abandonar a série depois de acompanhar as mudanças nos bastidores da Warner Bros. Discovery, que engavetou Batgirl quase pronto e cancelou vários projetos.

Quando Walter Hamada abandonou a presidência da DC, os executivos que ficaram preferiram recomeçar o projeto do zero e centrá-lo em John Stewart, um dos Lanternas Verdes mais populares entre os fãs. Da equipe anterior, apenas o produtor Greg Berlanti (que também coordenou todas as séries do Arrowverse) segue na nova atração.

Na época do anúncio de Tropa dos Lanternas Verdes, Berlanti a descreveu como a maior série já feita pela DC. O orçamento para os oito episódios giraria em torno de US$ 120 milhões (R$ 640 milhões, na cotação atual). Com a Warner Bros. Discovery sob o comando de David Zaslav, que não é um executivo esbanjador, o investimento deve ser bem menor.

Finn Wittrock e Jeremy Irvine não estão mais sob contrato para atuar em Lanterna Verde. Mas o Hollywood Reporter apurou que a produtora de Greg Berlanti deseja trabalhar com os atores quando o projeto sair do papel e a preparação para gravar tiver início –o que ainda não tem data para acontecer.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?