FILMES E SÉRIES

Millie Bobby Brown e David Harbour

Divulgação/Netflix

RETORNO AGUARDADO

Stranger Things 3: Relembre a trama da série antes da quarta temporada

Stranger Things retorna à Netflix após um hiato de três anos e a Tangerina mostra o que você precisa lembrar para assistir à 4ª temporada

André Zuliani

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things estreia na Netflix nesta sexta-feira (27) depois de um hiato de três anos do lançamento da terceira. Com um espaço tão grande entre as duas levas, é normal que parte do público não se lembre dos principais eventos dos episódios anteriores.

Os trailers do quarto ano divulgados pela gigante do streaming ajudaram a refrescar um pouco a memória dos fãs e reforçaram em que ponto os personagens se encontram no início da nova temporada. Eleven (Millie Bobby Brown), Will (Noah Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton) e Joyce (Winona Ryder) deixaram Hawkins após a Batalha de Starcourt, enquanto o resto do Clube dos Perdedores permaneceu na cidade e seguiu com suas vidas.

O policial Hopper (David Harbour), que desapareceu e foi dado como morto após Joyce fechar o portal para o Mundo Invertido criado pelos russos, continua vivo. De alguma maneira, ele se teletransportou para a Rússia e foi feito prisioneiro pelo exército local.

Como a história posicionou os personagens desta maneira, no entanto, tornou-se um grande mistério para os fãs com memória curta (ou mesmo para quem tem lembranças de elefante). Afinal, Stranger Things 3 estreou em 2019 e uma pandemia mundial atinge o mundo real há dois anos.

Abaixo, a Tangerina relembra os principais eventos da terceira temporada para refrescar a memória daqueles que querem chegar preparadíssimos para a estreia do quarto ano de Stranger Things:

Lucas, Dustin e Max

Lucas, Dustin e Max em Stranger Things

Divulgação/Netflix

O início

A terceira temporada se passa em 1985, um ano depois dos protagonistas fecharem o portal que ligava Hawkins ao Mundo Invertido. Dustin retornou do acampamento de ciências falando que ganhou uma namorada, Suzie, enquanto Eleven e Mike (Finn Wolfhard) fortaleceram seus laços como casal –para o desespero de Hopper.

Billy (Dacre Montgomery), um dos vilões introduzidos no segundo ano, agora é salva-vidas na piscina pública local e desejo de consumo das mães. Ele é possuído pelo monstro gigante chamado pelos garotos de Devorador de Mentes e começa a recrutar cidadãos de Hawkins para servir como comida (e soldados) para a criatura do Mundo Invertido.

Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan, ainda sem assumir que se gostam, começam a investigar segredos e acontecimentos bizarros da cidade como estagiários do jornal Hawkins Post. Já Steve (Joe Keery), agora funcionário de uma sorveteria no shopping Starcourt, conheceu e fez amizade com sua colega de trabalho e colégio, Robin (Maya Hawke).

O terceiro ano divide o grupo para resolver missões separadas. Eleven, Max (Sadie Sink) e parte dos meninos se dedicam em descobrir o motivo da estranheza de Billy, enquanto Dustin, Steve e Robin tentam a qualquer custo decifrar uma mensagem russa que eles captaram de forma acidental. Em meio a tudo isso, Hopper e Joyce se aproximam e o delegado se esforça para revelar que gosta da amiga.

O meio

Com a ajuda de Erica (Priah Ferguson), irmã caçula de Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin, Steve e Robin encontram um laboratório russo escondido nos interiores do Starcourt. Lá, soldados da União Soviética estão tentando criar um portal que os leve ao Mundo Invertido. Eles passam por poucas e boas, são capturados, mas eventualmente conseguem escapar para ajudar o resto do grupo a derrotar os vilões.

Nancy e Jonathan se juntam a Will, Mike, Lucas, Eleven e Max, e todos acabam correndo pelo shopping e confrontando soldados russos, o Devorador de Mentes e o Billy possuído. Eleven usa seus poderes para entrar na mente de Billy e libertá-lo da criatura do Mundo Invertido. Após a protagonista ajudá-lo a recuperar o controle, ele se sacrifica para salvá-la.

Com a ajuda de Murray (Brett Gelman) e do infame cientista russo Alexei (Alec Utgoff), Hopper e Joyce lutam para fechar o portal no shopping e derrotar o Devorador de Mentes. Alexei é morto durante a batalha de Starcourt, mas o trio consegue invadir as dependências soviéticas e impedir que os vilões consigam fazer a conexão entre o mundo real e o Invertido.

O fim

Ao fechar o portal, Joyce causa uma explosão que aparentemente desintegra o corpo de Hopper. O policial, que se tornou pai adotivo de Eleven na segunda temporada, é dado como morto e deixa o grupo de protagonistas em completo luto.

A batalha final contra o Devorador de Mentes termina com a vitória de Eleven, mas ela acaba perdendo seus poderes psíquicos no processo. Com a ajuda de Dr. Owens (Paul Reiser), que retorna nos instantes finais, Joyce consegue uma nova identidade para a protagonista, que passa a se chamar oficialmente Jane Hopper.

Owens ajuda Joyce a encontrar uma nova casa em Lenora Hills, Califórnia (EUA), e a matriarca da família Byers se muda junto de Eleven, Will e Jonathan. A cena pós-créditos do último episódio ainda revela que um norte-americano não identificado –mas que depois é revelado ser Hopper– está preso em um campo de concentração na União Soviética.

Assista abaixo ao trailer da quarta temporada de Stranger Things:

Millie Bobby Brown em Stranger Things

Stranger Things - 4ª temporada

Assista ao vídeo legendado:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal