Divulgação/Netflix
Personagem de Sadie Sink foi um dos destaques da quarta temporada da série da Netflix; ruivinha teria desfecho bem diferente nos planos originais
A quarta temporada de Stranger Things exibiu uma verdadeira carnificina entre personagens secundários e poucas mortes significativas entre os principais, mas a lista poderia ter sido diferente. A grande vítima seria Max (Sadie Sink), que quase bateu as botas duas vezes ao enfrentar o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower) na atual leva de episódios.
No fim, com a ajuda da amiga Eleven (Millie Bobby Brown), Max sobreviveu, mas com um alto custo. A ruivinha teve quase todos os seus ossos quebrados e encerrou o quarto ano em coma. Seu destino, contudo, poderia ser ainda mais sombrio.
Em entrevista à revista Variety, os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, revelaram que a morte de Max na quarta temporada quase foi definitiva. Segundo a dupla, em uma versão inicial do roteiro, eles cogitaram matar de vez a personagem.
“Isso [a morte de Max] foi discutido como uma possibilidade. Por um tempo, isso realmente iria acontecer. No fim, nós queríamos terminar [a temporada] com uma questão. É realmente muito sombrio, e nós não sabemos se Max vai ficar bem. Nós queríamos deixar isso no ar para a quinta temporada”, entregou Ross.
À publicação, Matt comparou o quarto ano de Stranger Things com Star Wars: Episódio 5 – O Império Contra-Ataca (1980), o segundo da trilogia original da saga espacial criada por George Lucas. O intuito seria encerrar a atual leva sem um final feliz como nas temporadas anteriores.
“Nós queríamos que eles realmente perdessem. Nós queríamos que nossos personagens experimentassem isso. Esta era a grande ideia para a quarta temporada, que eles realmente perderiam. Nós iríamos introduzir Vecna e eles iriam perder para ele. Isso prepara os personagens para o que será o confronto final com Vecna e o Mundo Invertido na quinta temporada”, revelou Matt.
Stranger Things 4 acumula 1,15 bilhão de horas assistidas e continua sendo um fenômeno do streaming. Todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?