O pai mais desligado de Stranger Things? Ator defende Ted - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Joe Chrest em Stranger Things

Reprodução/Netflix

JOE CHREST

Stranger Things tem o pai mais desligado do mundo? Ator defende Ted

Intérprete de Ted Wheeler em Stranger Things, Joe Chrest acredita que seu personagem seria um herói caso encarasse o Vecna no Mundo Invertido

Luciano Guaraldo

Enquanto os adolescentes de Hawkins se metem em mil encrencas em Stranger Things, Ted Wheeler (Joe Chrest) parece viver em uma dimensão paralela –e não, não estamos falando do Mundo Invertido. O pai de Mike (Finn Wolfhard) e Nancy (Natalia Dyer) está mais preocupado em tirar um cochilo na sua poltrona ou reclamar que os amigos do filho estão acabando com seu café da manhã. Que Ted é desligado, não dá para negar. Mas seu intérprete tenta defendê-lo: “Ele é um pai amoroso”.

“Como muitos pais que eu conheci enquanto meus próprios filhos estavam crescendo, o foco de Ted é em ser um provedor. Ele acha que isso é mais importante do que dedicar seu tempo aos filhos. Sempre que encontramos Ted, ele está exausto por causa do trabalho. Mas eu nunca o interpreto como se ele não se importasse”, disse o ator em entrevista ao site Vulture.

Bem-humorado, Chrest ainda brincou que Ted pode ser a solução para acabar com o Vecna nos dois episódios finais da quarta temporada de Stranger Things, que estreiam na Netflix nesta sexta (1º). “Quando eu fiz o teste para o papel, a descrição do personagem dizia: ‘Esse cara prefere estar em um campo de golfe do que na própria casa’. Mas eu ainda não vi um taco sequer! Gravei parte da minha audição em um campo de golfe, mas a cena nunca aconteceu. Preciso levar um taco para o Mundo Invertido, fazer um pouco de estrago.”

Brincadeiras à parte, o artista acredita que seu personagem ia lutar até o fim caso fosse envolvido na ação. “Eu adoraria ter a oportunidade de ir para a luta, defender as crianças. Ted ama a família de verdade e se daria bem caso fosse parar no Mundo Invertido. E estamos nos anos 1980, certo? É a chance de Ted lutar por seu país. Tenho certeza de que ele serviu às Forças Armadas. O cara é um patriota, pelo amor de Deus (risos).”

Os próprios colegas de elenco de Stranger Things brincam que Ted esconde segredos. “Desde a segunda temporada, muitos atores estão encorajando os irmãos Duffer a deixarem Ted mais envolvido na história. A especulação é que ele está envolvido com a CIA –será que ele faz parte da agência? Isso vai se fundir com a história principal. Eu estou muito curioso quanto a isso”, provoca Chrest.

“Na quinta temporada, eu gostaria de ver mais de Ted. Mas, como Stranger Things progrediu muito, eu sinto que não vamos mais ver isso. Os adultos foram perdendo espaço. Tem tantas histórias para contar agora e que precisam ser amarradas no último ano. Acho que não tem mais lugar para uma história envolvendo Ted e Karen [Cara Buono]”, lamentou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal