FILMES E SÉRIES

Finn Wolfhard e Noah Schnapp em cena de Stranger Things

Divulgação/Netflix

CRIANÇAS CRESCERAM

Stranger Things: Por elenco jovem, 5ª temporada terá salto temporal

Novos episódios ainda não começaram a ser gravados, mas vão avançar alguns anos

André Zuliani

Criadores de Stranger Things, os irmãos Ross e Matt Duffer planejam fazer um salto temporal na trama da série para a quinta temporada. O motivo da estratégia? Adaptar os personagens principais às idades do elenco jovem na vida real.

Com três anos de diferença entre os lançamentos do terceiro e quarto ano, os atores principais envelheceram bem mais do que seus respectivos personagens na trama de Stranger Things. Com a estreia da quarta temporada, muitos fãs foram às redes sociais comentar sobre a aparência “adulta” de um elenco que iniciou os trabalhos na série antes mesmo de entrar na adolescência.

“Tenho certeza de que faremos um salto temporal [na quinta temporada]”, afirmou Ross em entrevista ao site TVLine. “A ideia inicial era filmar o quarto e o quinto ano em sequência, mas não havia uma maneira viável de fazer isso.”

“Estas são conversas que nós teremos com nossos roteiristas quando começarmos a trabalhar no novo ano. Acreditem ou não, nós ainda estamos trabalhando no Volume 2 da quarta temporada. Estamos tentando finalizar os dois últimos episódios, eles são gigantes”, completou o cocriador.

Apesar de já terem mapeado a narrativa do quinto ano, os irmãos Duffer revelaram que ainda não há uma data inicial para o início das gravações. Segundo Matt, alguns planos podem mudar durante a produção dos novos episódios.

“Nós aprendemos muito sempre que fazemos uma nova temporada. Aprendemos muito com novos atores e com o elenco que está conosco há muito tempo. Tenho certeza de que [a história] vai mudar com relação ao planejado. O fim [da série] é o mais difícil de fazer. É uma coisa estressante. Nós obviamente queremos manter o nível”, concluiu.

Maior estreia da história da Netflix, o Volume 1 da quarta temporada já está disponível no catálogo da plataforma. O Volume 2 tem estreia marcada para 1º de julho.

Finn Wolfhard e Noah Schnapp em cena de Stranger Things

Stranger Things - 4ª temporada

Assista ao trailer

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal