FILMES E SÉRIES

Antony Starr em The Boys

Divulgação/Prime Video

ANTI-HERÓI

The Boys: Capitão Pátria é uma analogia a Donald Trump, diz criador

O super-herói vivido por Antony Starr em The Boys foi construído em cima da megalomania do ex-presidente dos Estados Unidos

Luciano Guaraldo

Quem é fã da série The Boys já espera sempre o pior do Capitão Pátria (Antony Starr). Mas, na terceira temporada, em exibição no Prime Video, o herói que não tem nada de heroico parece mais sádico e descontrolado do que nunca. O motivo, segundo o criador Eric Kripke, é que o personagem é uma analogia a Donald Trump e tudo o que há de errado na política.

Em conversa com a Rolling Stone norte-americana, Kripke foi direto: sim, Capitão Pátria sempre foi construído em cima do ex-presidente dos Estados Unidos. “Eu admito que tenho sido um pouco mais explícito quanto a isso agora do que nas temporadas anteriores. Mas o mundo está ficando mais grosseiro e menos elegante. A urgência dos nossos roteiros reflete isso. Estamos mais nervosos e com mais medo com o passar dos anos”, explicou ele.

“Mas parte dessa mudança também é uma evolução natural da história do Capitão Pátria. Ele é uma mistura explosiva de fraqueza e insegurança com poder e ambição, uma combinação mortal. Claro que ele se sentiria acuado por as pessoas estarem bravas por ele ter namorado uma nazista. Tudo o que ele quer é ser a pessoa mais poderosa do mundo, mesmo sendo completamente inadequado para isso”, apontou o showrunner de The Boys.

“E esses problemas refletem um cara que –ainda é surreal dizer isso– era a porra do presidente dos Estados Unidos. Mas o problema é maior do que o Trump. Quanto piores algumas figuras públicas são, mais fãs elas conseguem. É um fenômeno que a gente queria explorar em The Boys, que o Capitão Pátria pode mostrar quem ele é de verdade e, mesmo assim, ser amado por parte da população”, alfinetou Kripke.

Curiosamente, o ex-presidente Barack Obama, um dos grandes adversários políticos de Trump, já declarou abertamente que é fã de The Boys. Isso é motivo tanto de orgulho quanto de pânico para a equipe da série. Especialmente quando eles estão produzindo algumas das sequências mais explícitas. “Neste ano, quando estávamos editando a cena da explosão do pênis gigante, nós nos perguntávamos: ‘Já imaginaram o presidente Obama vendo essa cena? O que ele vai pensar?'”, brincou o produtor.

Novos episódios de The Boys são disponibilizados pelo Prime Video toda sexta-feira.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal