Reprodução/Lionsgate
Nova série será uma produção exclusiva do serviço de streaming Peacock
The Continental, série que servirá como prelúdio da franquia John Wick, ganhou uma nova casa nos Estados Unidos. Antes prevista para estrear no canal pago Starz, a atração, que não contará com Keanu Reeves no elenco, agora será exclusiva do serviço de streaming Peacock, da NBCUniversal.
A mudança tem a ver com o acordo de coprodução entre a Lionsgate, estúdio responsável pela franquia, e a plataforma. O Peacock conta com os direitos dos três filmes de John Wick já lançados e será a casa das próximas duas continuações após o fim da janela de exibição nos cinemas.
“Os filmes de John Wick se tornaram um fenômeno global, estão entre os títulos mais assistidos da Peacock e estamos entusiasmados e honrados em fazer uma parceria com a Lionsgate para estender essa franquia incrível”, disse Kelly Campbell, presidente da Peacock e diretora da NBCU, em comunicado.
“Entendemos o valor de uma franquia global, e Val Boreland [chefe de aquisições da NBCU] e sua equipe sabiam que, ao trazer esta série para o Peacock e colocar todo o poder da NBCUniversal por trás disso, a estreia de The Continental será o evento de streaming do ano.”
“John Wick tornou-se parte do zeitgeist cultural com uma base de fãs enorme e apaixonadamente engajada em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com o Peacock para continuar expandindo o universo de John Wick”, completou Kevin Beggs, presidente do braço televisivo da Lionsgate.
Descrita como um evento dividido em três partes, a produção vai explorar a origem do hotel The Continental 40 anos antes da aparição de John Wick e como o local se tornou um redutor de assassinos e caçadores de recompensas.
O protagonista da trama será um jovem Winston Scott, papel vivido por Ian McShane nos três filmes lançados da franquia. Situada em 1975, a produção mostrará o personagem vivendo em Nova York e sendo tragado para uma situação infernal enquanto tenta escapar de seu passado obscuro. Enquanto tenta sobreviver no submundo do crime da cidade, Winston vai entrar em uma jornada para tentar tomar o hotel Continental com as suas próprias mãos.
Colin Woodell (The Flight Attendant) viverá a versão jovem de Winston na nova série; e Ayomide Adegun será Charon (personagem de Lance Reddick nos filmes). Peter Greene (tio Charlie), Mel Gibson (Cormac), Ben Robson (Frankie), Hubert Point-Du Jour (Miles), Jessica Allain (Lou), Mishel Prada (KD) e Nhung Kate (Yen) completam o elenco da série.
Ao todo, os três filmes da franquia John Wick arrecadaram mais de US$ 300 milhões (R$ 1,5 bilhão) nas bilheterias do mundo todo. O quarto longa está previsto para estrear em 24 de março de 2023. Já The Continental também chega ao Peacock no ano que vem, mas não tem data de lançamento oficial.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?