Divulgação/Disney+
Ator é o protagonista de Cavaleiro da Lua, série da Marvel no Disney+
Protagonista de Cavaleiro da Lua, Oscar Isaac passou por um treinamento inusitado para viver o herói na série da Marvel no Disney+. Na trama, o ator interpreta um personagem com múltiplas personalidades, entre elas o britânico Steven Grant.
Para interpretar Steven, que assume a identidade do assassino Marc Spector enquanto veste o manto do Cavaleiro da Lua, Isaac precisou trabalhar o seu sotaque britânico. Engana-se, no entanto, quem pensa que apenas ele fez aulas de dicção ou procurou uma fonoaudióloga. A saída encontrada pelo ator foi assistir à versão britânica de The Office (2001-2003).
Diferentemente do remake de sucesso estrelado por Steve Carell, a The Office original foi protagonizada e cocriada pelo duas vezes vencedor do Emmy -e britânico– Ricky Gervais. Segundo Isaac, ele maratonou a série várias vezes ao lado dos filhos para treinar o sotaque.
“Meu maior professor foi Ricky Gervais” revelou o ator, aos risos, durante painel exclusivo sobre a sua carreira na New York Comic Con 2022. “Eu assisti a The Office sem parar ao lado dos meus filhos e me ajudou muito. Foi incrível.”
“Eu me diverti sendo Steven. Ele é tão engraçado, honesto e autêntico. Eu amo como ele é no mundo e como se relaciona com outras pessoas sem fazer pré-julgamentos.”
Sobre a sua entrada no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Oscar Isaac disse que não foi pego de surpresa. Ele já mantinha conversas com o chefão Kevin Feige sobre a possibilidade de se juntar ao estúdio dos Vingadores e viu em Cavaleiro da Lua a oportunidade perfeita.
De acordo com o astro de 43 anos, Cavaleiro da Lua usa a linguagem dos quadrinhos para fazer algo diferente de tudo que tinha sido apresentado anteriormente no Universo Marvel. Para Isaac, as HQs do personagem usam mitos para explorar a psique humana e suas emoções, além de explorar símbolos em contextos espirituais.
Ao aceitar o papel de Marc Espector/Steven Grant, Isaac contou que ficou tão obcecado pelo projeto que Feige o convidou para atuar também como produtor executivo. Antes e depois das gravações, o ator dava pitacos e fazia sugestões sobre como melhorar a história e o personagem, algo que chamou a atenção dos executivos e foi visto como um passo natural por se tratar da grande estrela do elenco.
Por interpretar múltiplos personagens em Cavaleiro da Lua, Oscar Isaac precisava se desdobrar no set para não se atrapalhar no trabalho. Aos fãs, o ator revelou que pedia para os produtores para que ele pudesse fazer apenas uma das personalidades do herói por dia para não ficar exausto.
A solução encontrada pela equipe para não sobrecarregar o astro foi chamar Benjamin Hernandéz, irmão de Isaac na vida real, para ajudá-lo no papel. Por serem fisicamente parecidos, os dois contracenaram nas sequências em que Marc e Steven aparecem juntos.
“Meu irmão Benjamin Hernandéz foi para o set nos ajudar. Ele é um ótimo ator e ficava lá ensaiando comigo. Às vezes ele fazia o Marc e eu o Steven, e em outra cena nós trocávamos. Isso me ajudou muito”, encerrou.
Todos os episódios de Cavaleiro da Lua estão disponíveis no catálogo do Disney+.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?