FILMES E SÉRIES

Danielle Rose Russell

Divulgação/The CW

NOVO SPIN-OFF

The Vampire Diaries: Criadora confirma nova série após fim de Legacies

Legacies exibiu o seu último episódio na quinta (16), mas isso não significa que o universo de The Vampire Diaries chegou ao fim

André Zuliani

Cancelada em maio deste ano, Legacies (2018-2022) exibiu o seu último episódio nesta quinta (16), mas isso não significa que o universo de The Vampire Diaries (2009-2017) tenha chegado ao fim. Pelo menos é o que diz Julie Plec, criadora da série original e coprodutora do spin-off.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Julie disse que seu plano original era manter Legacies no ar até a estreia da nova série. Contudo, o cancelamento da atração por parte da rede The CW a obrigou a mudar a estratégia.

“Nós tínhamos o plano de manter a franquia no ar até a chegada da próxima [série], que existe em nossa cabeça mas ainda não tem um roteiro”, explicou a executiva. “Vai ter outra série. [No momento] Estamos um pouco tristes, vamos tirar um tempo, mas, sim, temos outras ideias. Há mais o que fazer neste universo.”

Apesar de afirmar a intenção de manter o universo de The Vampire Diaries vivo, Julie não especificou quando ela pretende começar a desenvolver o novo spin-off. Segundo ela, sua maior preocupação era pensar nos amigos que perderam seus empregos com o fim de Legacies.

“O que eu senti no momento [do cancelamento] foi preocupação pelas centenas e centenas de pessoas que perderam o emprego após o fim das minhas três séries. Nós fizemos 331 episódios de televisão, e muitas pessoas que trabalharam na primeira temporada de The Vampire Diaries também trabalharam na quarta temporada de Legacies. Nós construímos uma família linda em Atlanta enquanto fazíamos as três séries. Pensar que isso acabou é muito triste”, concluiu.

O fim adaptado de Legacies

Quando o anúncio do cancelamento de Legacies aconteceu, Julie não havia idealizado o fim da quarta temporada como o encerramento definitivo da série. Ao lado do produtor executivo Brett Matthews, ela precisou reescrever algumas cenas para que o último episódio funcionasse como o final.

À publicação, a criadora do universo contou que ela escreveu o roteiro do último episódio antes do anúncio do cancelamento, mas que já estava ciente da possibilidade de o pior cenário acontecer. Dois meses antes, ela tinha recebido uma ligação da emissora informando que, com a intenção de venda da The CW por parte da Warner e CBS, a chance de Legacies ser cancelada era grande.

“Nós [roteiristas] já havíamos conversado sobre encerrar boa parte das histórias e fazer, talvez, um salto temporal. Isso fez com que fosse mais fácil aceitar que era o fim de um ciclo. O último episódio colocava um ponto-final em vários arcos sabendo que nós iríamos mexer com a estrutura de tempo e fazer este salto temporal”, explicou.

Para Julie, o fim de Legacies funciona como o melhor final possível para uma história que, na verdade, não foi escrita para ser a derradeira de toda a série.

“Outro dia me perguntaram: ‘Como está o final de Legacies?’. Eu respondi: ‘É o melhor que um fim de série pode ser quando a intenção não era dizer adeus. Inclusive, eu mandei um e-mail para a emissora quando exibimos um dos cortes do episódio dizendo que, apesar de funcionar bem como encerramento, não significa de maneira alguma que eles não deveriam lutar para que a série continuasse”, concluiu.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal