FILMES E SÉRIES

Chris Pratt e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Thor

Natalie Portman, Christian Bale e mais: Conheça o elenco de Thor 4

Amor e Trovão, que tem estreia marcada para julho, vai introduzir heróis e vilões inéditos no universo Marvel

Victor Cierro

Victor Cierro

O trailer de Thor: Amor e Trovão, divulgado nesta segunda-feira (18), animou os fãs do MCU (Universo Cinematográfico Marvel). O vídeo confirmou a presença dos Guardiões da Galáxia, de Zeus (sim, o deus do Olimpo) e até da Poderosa Thor. A introdução de novos personagens, como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, pode ser muita informação para o público. Por isso, a Tangerina viajou até Asgard para apresentar todos os heróis e vilões de Thor 4, que é um dos próximos lançamentos da Marvel em 2022!

Thor/Deus do Trovão (Chris Hemsworth)

Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Ele dispensa apresentação! O Deus do Trovão, interpretado por Chris Hemsworth, é um dos personagens mais experientes do MCU. E, durante sua década nas histórias de super-heróis, ele fez de tudo. Thor já lutou contra seu irmão Loki (Tom Hiddleston) em inúmeras ocasiões, cortou a cabeça de Thanos (Josh Brolin) e até ficou viciado em videogame.

Depois da batalha épica em Vingadores: Ultimato (2019), Thor está sem um propósito em sua vida. Em busca de paz interior, o herói decide embarcar na espaçonave dos Guardiões da Galáxia.

Jane Foster/Poderosa Thor (Natalie Portman)

Natalie Portman em cena de Thor: Amor e Trovão

Gostaram do visual de Jane Foster como Thor?

Divulgação/Marvel Studios

No MCU, a doutora Jane Foster (Natalie Portman) é uma astrofísica de renome internacional. Depois de conhecer Thor na Terra, a personagem fica apaixonada pelo Deus do Trovão. Mas a jornada da cientista é bem conturbada. Inclusive, em Thor: O Mundo Sombrio (2013), ela se torna hospedeira da Joia da Realidade.

No filme Amor e Trovão, ela terá outra grande responsabilidade. Jane Foster será a Poderosa Thor. Ainda precisamos descobrir como exatamente isso vai acontecer, mas a cientista consegue empunhar o Mjolnir e, por isso, ganha todos os poderes do Deus do Trovão.

Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale)

Christian Bale em cena de Batman: Cavaleiro das Trevas

Christian Bale no filme Batman: Cavaleiro das Trevas

Divulgação/Warner Bros.

Nas HQs de Esad Ribić e Jason Aaron, Gorr, o Carniceiro dos Deuses nasceu em um planeta sem nome. Nessas histórias, o vilão, que é interpretado por Christian Bale em Thor 4, sofre todos os dias com a fome, mas foi instruído a confiar nos deuses, o que lhe confere esperança. No entanto, ninguém respondeu às suas orações.

Depois de perder toda sua família e ser expulso de sua cidade, Gorr procura pela morte. Em vez de encontrá-la, o personagem testemunha algo inédito e grandioso: uma batalha entre deuses. O que o deixa enfurecido, pois ninguém havia atendido suas orações.

Enquanto um dos deuses suplica pela ajuda de Gorr, o vilão encosta na espada da divindade e acaba incorporando a armadura do ser superior. Assim, ele acaba se tornando o Carniceiro dos Deuses e usa a arma para executar o deus. Com a nova habilidade, ele promete buscar vingança contra todos aqueles que ignoram seus pedidos.

Zeus (Russell Crowe)

Russell Crowe em cena de A Múmia

Russell Crowe em A Múmia (2017)

Divulgação/Universal Pictures

Sim, a divindade máxima do Olimpo faz parte do universo da Marvel. Nas histórias em quadrinhos, ele é o líder dos deuses gregos e um forte aliado de Asgard. O personagem de Russell Crowe, no MCU, fica de olho na Terra. Ele até cria a Corporação Olímpia para ajudar a humanidade. O personagem tem agilidade, força, reflexos, resistência e velocidade sobre-humanas. Vai encarar a referência à mitologia grega?

Valquíria/rei de Asgard (Tessa Thompson)

Tessa Thompson em cena de Thor - Ragnarok

Valquíria, vivida por Tessa Thompson, em Thor: Ragnarok

Divulgação/Marvel Studios

Depois de Vingadores: Guerra Infinita (2018), Thor perde seu propósito. Enquanto o Deus do Trovão fica recluso em sua casa jogando videogames, Valquíria (Tessa Thompson) assume as principais responsabilidades da nova Asgard. E o próprio personagem de Hemsworth reconhece a dedicação da heroína. No final de Ultimato, ele passa a merecida coroa para a personagem com espírito influente.

Peter Quill/Senhor das Estrelas (Chris Pratt)

Chris Pratt em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Chris Pratt em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Divulgação/Marvel Studios

Os Guardiões da Galáxia estão confirmados em Thor: Amor e Trovão. Após a batalha final contra Thanos (Josh Brolin) e seu exército, o grupo de heróis decide voltar para a “estrada” e viajar pela galáxia. Enquanto o futuro de Gamora (Zoe Saldana) no MCU ainda é um mistério, o time vai receber uma nova adição: o Deus do Trovão. Vocês querem ver mais da dinâmica entre Chris Pratt e Hemsworth?

Nebula (Karen Gillan)

Karen Gillan em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Karen Gillan no segundo filme dos Guardiões da Galáxia

Divulgação/Marvel Studios

A filha de Thanos, Nebula (Karen Gillan), finalmente descobriu a sensação de estar emfamília. A antiga vilã é a nova integrante dos Guardiões da Galáxia. O seu humor sarcástico e passado de antagonista devem ser uma grande adição para o grupo de heróis.

Rocket (Bradley Cooper)

Rocket em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Rocket é dublado por Bradley Cooper em Guardiões da Galáxia

Divulgação/Marvel Studios

Depois de sofrer por cinco anos sem seus companheiros de Guardiões da Galáxia, vítimas do estalo de Thanos, Rocket, dublado por Bradley Cooper, está entre amigos mais uma vez. O personagem extraterrestre vai retomar sua parceria com o adorável Groot (Vin Diesel). Quem estava com saudades da dupla dinâmica?

Groot (Vin Diesel)

Groot em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Groot em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Divulgação/Marvel Studios

Groot, a árvore alienígena de poucas palavras dublado por Vin Diesel, está de volta ao MCU. Depois de Guardiões da Galáxia (2016), quando tem que renascer a partir de uma mudinha, o herói não é mais um personagem experiente e agora está em sua fase adolescente. Qual versão do Groot você prefere?

Mantis (Pom Klementieff)

Pom Klementieff em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Pom Klementieff no filme Guardiões da Galáxia Vol. 2

Divulgação/Marvel Studios

A personagem de Pom Klementieff foi introduzida durante Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). Mantis é uma empata. A heroína é capaz de vivenciar os sentimentos alheios e, em algumas ocasiões, ela até consegue alterar essas emoções.

Drax, o Destruidor (Dave Bautista)

Dave Bautista em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Dave Bautista no filme da Marvel

Divulgação/Marvel Studios

No MCU, Drax é interpretado por Dave Bautista. Em busca de vingança contra Ronan (Lee Pace) e Thanos (Brolin), o personagem ingressou na equipe dos Guardiões da Galáxia. O integrante do time galáctico apresenta durabilidade e força extraordinária, e uma capacidade de cura acelerada.

Korg (Taika Waititi)

Korg em cena de Thor: Ragnarok

O retorno mais esperado! Korg está de volta

Divulgação/Marvel Studios

O personagem dublado por Taika Waititi, diretor de Amor e Trovão, foi introduzido em Thor: Ragnarok (2017). Durante o filme, Korg ajuda o personagem de Hemsworth a escapar de Sakaar, o planeta em que está preso e tem que atuar em lutas de gladiadores. Nas histórias em quadrinhos, o alienígena é um Kronan, uma raça originária do planeta Ria. A espécie é conhecida por desenvolver a tecnologia necessária para viajar no espaço há milhares de anos.

Lady Sif (Jaimie Alexander)

Jaimie Alexander em cena de Thor

Jaimie Alexander em cena de Thor

Zade Rosenthal/Marvel Studios

No MCU, a personagem de Jaimie Alexander, Lady Sif, foi essencial em Thor (2011). Depois de Loki (Hiddleston) se tornar o rei de Asgard, ela decide desobedecer seus comandos para salvar o Deus do Trovão na Terra. No novo filme, a guerreira pode assumir uma nova função no reino, como guardiã da ponte Bifrost, que interligava Asgard e a Terra.

Atores de Asgard

Matt Damon em cena de Thor - Ragnarok

Matt Damon no filme Thor: Ragnarok

Divulgação/Marvel Studios

Thor: Ragnarok ficou marcado pela presença de Matt Damon. O ator interpretou o Loki, personagem de Tom Hiddleston, só que no Teatro de Asgard. Em Amor e Trovão, ele vai ter mais ajuda. Melissa McCarthy vai interpretar Hela, a Deusa da Morte, personagem de Cate Blanchett, enquanto Luke Hemsworth terá a responsabilidade de viver Thor, o personagem de seu irmão Chris. Já dá pra esperar que essa cena seja hilária, né?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal