FILMES E SÉRIES

Lewis Hamilton no pódium da Fórmula 1

Reprodução/Instagram

Estrela do Automobilismo

Top Gun: Maverick quase teve Lewis Hamilton; Fórmula 1 impediu

O piloto esteve muito próximo de atuar no maior sucesso de bilheteria desde a pandemia em um dos 15 filmes que mais faturaram na história do cinema

Victor Cierro
Victor Cierro

Top Gun: Maverick é o maior sucesso de 2022. Os números de bilheteria comprovam. No entanto, o filme poderia ter sido um fenômeno ainda maior. O motivo? A trama estrelada por Tom Cruise quase contou com a lenda da Fórmula 1 Lewis Hamilton. No entanto, a agenda do piloto não coincidiu com a produção de Hollywood.

De acordo com o próprio heptacampeão mundial de automobilismo, ele esteve muito próximo de atuar como um dos pilotos de caça ao lado de Miles Teller e Tom Cruise. Em entrevista à Vanity Fair, Hamilton deu detalhes sobre os bastidores de Top Gun 2:

“Quando eu soube que o segundo filme estava saindo, eu fiquei tipo, ‘Oh, meu Deus, eu tenho que perguntar para ele [Cruise] ’.” Hamilton então suplicou ao protagonista: “Eu não me importo com o papel. Vou até varrer alguma coisa, ser uma faxineiro no fundo.”

Após o pedido inusitado, o intérprete de Maverick concordou e deu um papel de destaque como um dos pilotos da academia para a estrela da Fórmula 1. No entanto, as filmagens estavam programadas para o momento mais importante da temporada no automobilismo.

Hamilton não quis dividir sua atenção entre dois projetos completamente diferentes. E, por isso, ele decidiu recusar o papel em Top Gun: Maverick. Segundo o piloto, a ligação para o diretor Joseph Kosinski e Cruise foi uma das mais tristes de sua vida.

No entanto, o veterano da Mercedes na F1 vai ter a oportunidade de trabalhar com Kosinski. O multicampeão será o produtor do novo filme do diretor com Brad Pitt. Sem título anunciado, a trama conta a história de um piloto que decide sair da aposentadoria para disputar com os titãs da indústria.

Maior bilheteria dos cinemas desde a explosão da pandemia de coronavírus, Top Gun: Maverick segue voando rumo a novos recordes. O filme conseguiu arrecadar mais US$ 10,3 milhões (R$ 53,1 milhões) depois de mais de 10 semanas em cartaz e, com isso, superou o faturamento de Pantera Negra (2018) e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011). Impressionante, né?

Assista abaixo ao trailer do sucesso de bilheteria:

Tom Cruise em cena de Top Gun: Maverick

Trailer de Top Gun: Maverick

Tom Cruise na sequência de Ases Indomáveis

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?