FILMES E SÉRIES

The Rock em cena de Adão Negro

Divulgação/Warner Bros.

Adão Negro

The Rock, Shazam e a mitologia da DC: Tudo sobre Adão Negro

Conheça o anti-herói, a Sociedade da Justiça e mais detalhes sobre o novo filme

Victor Cierro

Victor Cierro

O momento tão esperado pelos fãs parece estar mais próximo do que imaginamos: Dwayne ‘The Rock’ Johnson vai finalmente estrear no universo dos super-heróis. Adão Negro, que tem lançamento marcado para outubro deste ano, chega na DC para chacoalhar um pouco o mundo de um dos heróis mais poderosos da editora. O poderoso anti-herói ficou aprisionado por milênios. E, agora, o antagonista que enfrenta medalhões como Shazam e Superman nos quadrinhos quer vingança. Azar da Sociedade da Justiça!

Ainda não conhece muito bem o papel de The Rock? Ou quer saber mais sobre o passado do poderoso personagem nas histórias em quadrinhos? Não se preocupe, porque a Tangerina explica tudo o que você precisa saber para assistir Adão Negro!

Quem é Adão Negro?

The Rock em cena de Adão Negro

The Rock tem a responsabilidade de viver o grande anti-herói da DC

Divulgação/Warner Bros.

Nas HQs da DC Comics, Adão Negro era um escravo egípcio. Após receber os poderes de Shazam, o homem se deixou seduzir e usou suas novas habilidades extraordinárias para o mal. E, por isso, foi aprisionado pelo Mago durante milênios. Ao ser libertado nos dias atuais, o anti-herói travou diversos combates com o novo campeão do Mago Shazam —Billy Batson.

A história do Adão Negro

A origem mais recente de Teth-Adam (depois de algumas revisões nas HQs) o coloca não no Egito propriamente dito, mas sim em um país fictício chamado Kahndaq e que, sim, tem muitas similaridades com a nação egípcia. Ele viu toda sua família morrer pelas mãos dos ditadores, com exceção de seu sobrinho Aman. Inclusive, foi este parente que lhe salvou da morte. Depois da ajuda prestada pelo jovem, os dois acabaram sendo teletransportados para a Pedra da Eternidade, casa do Shazam no centro do tempo e do espaço, lugar sagrado no universo da DC.

O Mago Shazam enxergou o coração puro de Aman e lhe concedeu o papel de seu campeão. O jovem aceitou essa posição com uma condição: curar Teth-Adam. Os poderes, como vimos em Shazam! (2019), podem ser compartilhados com outros membros de sua família.

Ao receberem as novas habilidades, a dupla retornou para Kahndaq, mas com diferentes propósitos. O personagem conhecido como Adão Negro queria vingança pela morte de sua família. Enquanto isso, Aman queria salvar os ditadores, para acabar com o genocídio. E qual foi a resolução?

The Rock em cena de Adão Negro

O personagem de The Rock sendo aprisionado em Adão Negro

Divulgação/Warner Bros.

Sim, Teth-Adam executou seu próprio sobrinho e depois matou os ditadores e os Sete Inimigos Mortais dos Homens, mais conhecidos como as personificações dos sete pecados capitais . Além de conseguir sua vingança, o anti-herói também liberou todo o território de Kahndaq. Mas ele não parou por aí. O Adão Negro decidiu extinguir o Conselho da Eternidade, um grupo de campeões que era inimigo dos Sete Pecados Mortais e decidiam o futuro de cada indivíduo.

Mas a chegada de Adão mudou tudo. Ele matou todos os integrantes do grupo, exceto o Shazam original. O mago conseguiu então superar a força do adversário e o aprisionou por séculos.

O retorno do Adão Negro

No século 21, o doutor Thaddeus Silvana abriu a tumba de Adão Negro. E, ao acordar, o anti-herói matou a equipe inteira do cientista, apenas poupando a vida do líder. O motivo? Silvana conseguia falar a língua extinta do personagem.

Em busca de vingança contra o Mago, Adão tentou retornar para a Pedra da Eternidade. Mas, em vez de ir para o centro do universo da DC, ele recebeu um choque e viu o poderoso feiticeiro morto no chão. Então, o anti-herói descobriu que o Mago passou seus poderes para um novo campeão antes de morrer.

The Rock vive o novo anti-herói do universo cinematográfico da DC, o Adão Negro

The Rock no filme Adão Negro

Divulgação

Enquanto queria criar uma utopia no lugar da nossa sociedade, o Adão Negro queria encontrar o novo Shazam. E não demorou para achá-lo. Logo no primeiro confronto, o vilão superou facilmente o alter-ego de Billy Batson. Na segunda batalha, o jovem foi mais esperto. E, assim como Aman, ele concedeu seus poderes para sua família (numa história que lembra bastante a do primeiro filme, aliás).

Durante a batalha épica, quatro dos irmãos adotivos começaram a evacuar a cidade. O resto precisou lutar contra o Sete Pecados Mortais, que foram acordados pelo anti-herói, enquanto Billy Batson, o verdadeiro Shazam, enfrentava o poderoso Adão Negro.

Mas, como no primeiro confronto, o personagem de The Rock no DCEU (Universo Cinematográfico DC) dominou Shazam. E foi neste momento que Billy teve uma sacada genial. Ele voltou para sua forma original e desafiou o Adão Negro para fazer o mesmo. No entanto, Teth-Adam não pensou na consequência e aceitou a proposta. Sem o poder de imortalidade, ele virou poeira por conta de sua idade extremamente avançada.

Elenco do filme

O mesmo diretor de A Órfã (2009) e Jungle Cruise (2021), Jaume Collet-Serra, terá a responsabilidade de introduzir o Adão Negro no mundo cinematográfico da DC. Dwayne ‘The Rock’ Johnson vive o protagonista do filme, o poderoso anti-herói. E, em sua primeira aventura no universo dos super-heróis, ele já vai ter uma missão complicada.

O novo filme da DC vai apresentar um grupo de heróis bem conhecido das HQs: a Sociedade da Justiça. Liderado pelo mago Sr. Destino (Pierce Brosnan), o time é formado ainda por Ciclone (Quintessa Swindell), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Gavião Negro (Aldis Hodge).

Adão Negro também traz no elenco nomes como Natalie Burn, Sarah Shahi, Angel Rosario Jr., Jalon Christian, Joseph Gatt, Marwan Kenzari, Mohammed Amer, Rahiem Riley e Uli Latukefu.

Galeria
1 / 0
Pierce Brosnan em cena de Adão Negro
Quintessa Swindell em cena de Adão Negro
Noah Centineo em cena de Adão Negro
Aldis Hodge em cena de Adão Negro

Sinopse do filme

Veja a sinopse oficial de Adão Negro divulgada pela DC:

Quase 5 mil anos depois de ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses egípcios —e preso com a mesma rapidez— Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para lançar sua forma única de justiça no mundo moderno.

Trailer do filme

The Rock em cena de Adão Negro

O Mundo Precisa de Heróis

Veja a primeira prévia de Adão Negro no universo da DC

Antes do lançamento do trailer oficial de Adão Negro, a DC disponibilizou as primeiras imagens do filme na prévia O Mundo Precisa de Heróis. A companhia de filmes, quadrinhos e séries divulgou um compilado de suas próximas produções, como o vindouro filme do Flash.

Os poderes de The Rock em Adão Negro

The Rock em cena de Adão Negro

The Rock em cena de Adão Negro

Divulgação/Warner Bros.

Nas histórias em quadrinhos, Adão Negro é extremamente poderoso. Ele possui clarividência, a capacidade de compreender acontecimentos de diferentes ângulos, eletrocinese, consegue manipular relâmpagos místicos, além da habilidade de cura, força sobre-humana, vôo e até da imortalidade. Boa sorte, Sociedade da Justiça!

Quando estreia o próximo filme da DC?

A pandemia atrasou diversas produções hollywoodianas. E o filme estrelado por The Rock não foi exceção. Adão Negro estava previsto para chegar nos cinemas no final de 2021 e, mais tarde, programado para julho de 2022. Depois dos adiamentos, Adão Negro tem data de lançamento definida: 20 de outubro. Anotem na agenda para não perder a estreia de Dwayne Johnson no mundo dos super-heróis!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal