Divulgação/Marvel Studios
A intérprete do Rei de Asgard, Tessa Thompson, disse como sua personagem será retratada em Amor e Trovão
Thor: Amor e Trovão precisa aprofundar e explorar vários conceitos do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Ao mesmo tempo em que foca na aposentadoria do herói de Asgard (Chris Hemsworth) e introduz a nova versão de Jane Foster (Natalie Portman), o novo filme também vai abordar a sexualidade de Valquíria (Tessa Thompson).
Em sua primeira aparição como Valquíria em Thor: Ragnarok (2017), Tessa Thompson interpretou a personagem como bissexual, para honrar as histórias em quadrinhos –mas isso ficou apenas subentendido pelas falas dela. Agora, em Amor e Trovão, a sexualidade da heroína vai ficar mais evidente nas telonas. Em entrevista ao site Yahoo, a atriz explicou por que isso é importante.
“Nós falamos bastante sobre isso, foi um tema muito discutido no set. Eu acho que, com razão, há uma vontade muito grande entre o público de ver personagens que são claros sobre sua identidade LGBTQIA+ nos blockbusters. É enormemente importante haver representatividade.”
No entanto, ao lado da Marvel, a atriz tomou cuidado com a representação da Valquíria. “Ao mesmo tempo, como ser humano, eu acho que nós não somos definidos por nossa sexualidade, por quem amamos. Então, às vezes, pendurar toda a narrativa de um personagem nisso é na verdade uma maneira de diminuir a sua humanidade. Você não permite que ele seja nada além daquilo”, esclareceu Tessa.
E, mesmo sem espaço para contar a história de coadjuvantes em Thor 4, a intérprete de Valquíria ficou satisfeita com o resultado da representação da bissexualidade de sua personagem. “Eu me sinto muito bem com o lugar em que chegamos, pessoalmente”, finalizou a atriz.
Natalie Portman, Tessa Thompson e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão
Divulgação/Marvel Studios
Na trama de Amor e Trovão, Thor (Chris Hemsworth) está em uma nova fase de sua vida. Enquanto tenta aproveitar sua aposentadoria, o herói de Asgard é surpreendido por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). O coitado não pode nem aproveitar as férias em paz.
Em apuros, o Deus do Trovão pede a ajuda do Rei Valquíria, do Korg (Taika Waititi), dos Guardiões da Galáxia e da sua ex-namorada, Jane Foster (Natalie Portman). E, para surpresa de todos, a cientista é a nova detentora do Mjolnir, o que lhe dá os mesmos poderes de Thor. Então, o novo grupo de heróis precisa intervir para impedir a extinção de todos os deuses pela galáxia.
Dirigido por Taika Waititi, Amor e Trovão também conta com Bradley Cooper, Chris Pratt, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Pom Klementieff e Vin Diesel no elenco.
Thor: Amor e Trovão estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas. Assista abaixo ao trailer:
Trailer de Thor 4
Natalie Portman e Chris Hemsworth em cena de Amor e Trovão
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?