GAMES

Imagem de Dead Space

Divulgação/Electronic Arts

Lista

Remake de Dead Space será lançado em janeiro de 2023; Conheça

Remake do primeiro Dead Space se inspira na reimaginação de Resident Evil 2 e em God of War (2018)

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Depois de marcar presença na era do Xbox 360 e do PlayStation 3 se tornando referência do gênero de terror, a franquia Dead Space está de volta, desta vez por meio de um remake do primeiro jogo.

Intitulado apenas Dead Space, o jogo foi revelado oficialmente durante o evento EA Play em julho de 2021, juntamente de um trailer conceitual. 

E enquanto esta nova versão do clássico game não é lançada, a Tangerina lista tudo sobre o remake de Dead Space com as principais informações divulgadas até o momento, incluindo trailers, data de lançamento, plataformas, história e outras informações!

Time de desenvolvimento

Cena de Dead Space

Novo Dead Space está sendo desenvolvido pelo estúdio Motive, de Star Wars Squadrons

Reprodução/Electronic Arts

Dead Space está sendo desenvolvido pelo Motive, estúdio canadense da EA, fundado em 2015 por Jade Raymond (ex-executiva da Ubisoft e ex-diretora da franquia Assassin’s Creed). Os diretores do remake são Roman Campos-Oriola (diretor de For Honor) e Eric Baptizat (diretor de Assassin’s Creed: Valhalla).

Voltada para jogos de ação, o Motive conta com Star Wars Battlefront II (feito em colaboração com as desenvolvedoras DICE e Criterion Games) e Star Wars: Squadrons em seu currículo. O próximo grande título do estúdio é justamente Dead Space. Vale apontar que o motor gráfico do remake é o Frostbite, o mesmo utilizado em games como Anthem, Battlefield, Need for Speed e muitos outros.

Os desenvolvedores da trilogia original de Dead Space não estão, até onde se sabe, envolvidos com o remake. Entretanto, o Motive afirmou ao site VentureBeat que está se inspirando no que a Capcom fez com a aclamada reimaginação de Resident Evil 2.

História de Dead Space

Cena de Dead Space

O engenheiro Isaac Clark precisa lidar com os alienígenas necromorfos enquanto procura pela namorada, Nicole

Reprodução/Electronic Arts

A história do remake de Dead Space é a mesma do jogo original e gira em torno de Isaac Clark, um engenheiro enviado para consertar a USG Ishimura, uma espaçonave de mineração planetária. 

Contudo, quando o protagonista adentra o local, constata que a tripulação foi arrebatada por uma praga alienígena: criaturas mutantes conhecidas como necromorfos. Não bastassem os monstros espalhados pela espaçonave, Isaac deve ainda encontrar sua namorada, Nicole, que está perdida. 

Para tanto, o engenheiro utiliza ferramentas improvisadas para tentar salvar o restante dos tripulantes, além de manter sua sanidade enquanto investiga o que realmente aconteceu com a USG Ishimura.

Jogabilidade

Cena de Dead Space

Com visuais modernizados e novos recursos, o gameplay de Dead Space se inspira em Resident Evil 2 (2019)

Reprodução/Electronic Arts

Dead Space traz uma jogabilidade de ação em terceira pessoa com câmera sobre o ombro. Dentre suas principais características do game, está o equipamento de Isaac, que consiste em uma armadura e armas improvisadas —afinal, o protagonista é um engenheiro e não um soldado.

Isso significa que você usará ferramentas de mineração como serras rotativas, cortadores de plasma e tochas hidrazinas para combater os necromorfos. Nos combates, destaca-se a mecânica de desmembramento das criaturas, necessária para derrotá-las de vez (e que prometem ser mais dinâmicas no remake).

Por fim, o novo jogo não terá microtransações.

Diferenças entre o original e o remake

Cena de Dead Space

Reimaginação promete melhorias nos gráficos, história e jogabilidade

Reprodução/Electronic Arts

De acordo com o Motive Studios, Dead Space não será uma recriação de 1 para 1 do original e contará com algumas novidades, se adaptando à atualidade e trazendo elementos de Dead Space 2 e 3; além de trazer modelos de personagens e cenários redesenhados do zero.

A mecânica de desmembramento e as sessões de gravidade zero, por exemplo, são recursos que receberam atenção e foram aprimorados. Além disso, o estúdio revelou ter adicionado alguns novos recursos, como suporte a áudio 3D, e efeitos de iluminação avançados que prometem uma imersão ainda maior (via IGN). 

Vale ainda apontar que a história será contada em plano-sequência, isto é, sem cortes —aos moldes de God of War (2018)—; e que o Motive promete um level design ao alcance do que o Visceral Games (estúdio do game original) havia planejado em 2008 e não conseguiu devido às limitações da época.

Trailers

Confira os principais trailers de Dead Space, divulgados até o momento.

Arte conceitual de Dead Space Remake

Dead Space: Teaser trailer de revelação oficial – EA Play Live 2021

Vídeo conceitual de anúncio do remake

Arte conceitual de Dead Space Remake

Dead Space: O som do medo reimaginado – Transmissão com o time de áudio

Vídeo foca em elementos de som e efeitos, e traz breve demonstração do gameplay

Plataformas

Arte conceitual de Dead Space Remake

Dead Space será lançado para PC, PS5 e Xbox Series

Reprodução/Electronic Arts

Dead Space será lançado apenas para consoles da atual geração, como PlayStation 5 e Xbox Series X/S, e PC.

Data de lançamento

O remake de Dead Space será lançado em 27 de janeiro de 2023.

***

E aí, como está a expectativa para o novo Dead Space? Fale pra gente nos comentários!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal