GAMES

Batgirl em cena de Gotham Knights

Divulgação/Warner Bros.

Entrevista Exclusiva

Gotham Knights: Criadores elegem personagem favorito do game

Geoff Ellenor e Fleur Marty falaram sobre os heróis do novo jogo, que coloca os pupilos de Batman como protagonistas da história

Victor Cierro

Victor Cierro

Um dos games mais esperados do ano, Gotham Knights vai explorar o universo do Batman de uma maneira sem precedentes. Criado por Geoff Ellenor, o jogo terá como foco os aprendizes do Homem-Morcego. E o motivo? A morte de Bruce Wayne! Isso mesmo, os jovens heróis vão precisar carregar o legado de seu mentor adiante. E, antes mesmo do lançamento da história, os produtores executivos da Warner Bros. já escolheram qual aluno do Cavaleiro das Trevas é o seu favorito.

Em conversa exclusiva com a Tangerina, o criador Geoff Ellenor e a produtora executiva Fleur Marty revelaram alguns detalhes sobre Gotham Knights. Ao ser perguntada sobre sua personagem favorita no game, a embaixadora da Women in Games desconversou: “É difícil. Você está basicamente pedindo para a gente escolher nosso filho favorito. Nós amamos todos igualmente”.

No entanto, a produtora executiva decidiu dar uma resposta definitiva para a questão. “Batgirl”, elegeu Fleur. Inicialmente, Geoff Ellenor até concordou, mas fez uma ressalva. “A Batgirl foi a minha durante muito tempo. Mas eu troco frequentemente. Eu preciso amar todos igualmente. Atualmente, tenho jogado muito com o Capuz Vermelho.”

Mas, para surpresa do público, o Asa Noturno foi escolhido como o protagonista do novo trailer de Gotham Knights. Durante o Summer Game Fest 2022, a Warner Bros. Games Montréal divulgou a prévia inédita com o aprendiz do Batman. Além de Batgirl, Capuz Vermelho e Dick Grayson, a história conta com a presença de Tim Drake, o terceiro Robin. Assista abaixo ao teaser:

Asa Norturna em cena de Gotham Knights

Teaser de Gotham Knights

História única de Gotham Knights

Em meio a tantas histórias do Homem-Morcego, as novas tramas de Gotham City podem sofrer com originalidade. No entanto, este não é o caso do novo jogo da Warner Bros. O próprio criador do mundo aberto explica:

“Logo no início da produção, quando a gente tinha uma equipe bem pequena, alguém soltou a ideia: ‘O que acontece com Gotham se o Batman morre? E os seus aprendizes, os Gotham Knights, como eles se sentem, o que eles fazem a partir daí, qual é o trabalho deles, como eles controlam o caos e como eles investigam os mistérios da cidade?’. A partir disso, as coisas começaram a fluir. A história é sobre os segredos da cidade, as investigações à la Batman e como os Gotham Knights reagem nesta situação, com o Batman morto.”

Sendo assim, Fleur conclui: “A história foi influenciada por diferentes fontes e, ao mesmo tempo, a gente estava tentando criar uma trama original”. Agora, me diga, você está animado para embarcar nesta aventura no mundo aberto de Gotham City?

Gotham Knights tem lançamento marcado para 25 de outubro no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. O jogo da Warner Bros não vai estar disponível para os consoles de gerações passadas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal