Melhores jogos da Netflix para curtir no seu celular - Tangerina

GAMES

Games na Netflix

Divulgação/Netflix

Lista

Os cinco melhores jogos da Netflix para curtir no seu celular

Jogos na Netflix? A gigante do streaming começa a investir nesse mercado, e a Tangerina te diz quais são os melhores títulos na plataforma

Bruno Silva
Bruno Silva

Antes de contarmos quais são os melhores jogos da Netflix, você deve estar se perguntando: a Netflix tem jogos? Sim! A gigante do streaming vem investindo cada vez mais nesse mercado, adquirindo estúdios de jogos e contratando executivos focados na área.

Os games disponíveis na Netflix ficam em uma aba no aplicativo do serviço para smartphones. Por lá, você pode conferir quais são os jogos da plataforma e baixar em seu celular, seja Android ou iPhone. Você é redirecionado para a loja de aplicativo do seu smartphone, mas é necessário assinar a Netflix para jogar.

Nessa lista, a Tangerina conta para você quais são as melhores experiências de jogos na Netflix. Por enquanto, a lista é pequena, mas as promessas da empresa de investimento no setor devem ampliar o catálogo de títulos disponíveis no app. À medida que isso acontecer, vamos atualizar a lista com o que há de melhor na plataforma.

Stranger Things 3: O Jogo

Imagem de Stranger Things 3: The Game

Stranger Things 3: O Jogo é versão interativa da terceira temporada da série

Divulgação/Netflix

Jogo baseado na terceira temporada da série original da Netflix, e passa por alguns dos principais eventos da série até então. São 12 personagens jogáveis, incluindo protagonistas como Mike, Will, Onze/Eleven e mais. Uma de suas maiores qualidades é trazer a mesma pegada nostálgica que a série também tem, reunindo um estilo visual pixelizado dos jogos dos anos 1980 e 1990. Mas a dinâmica da aventura é bem moderna, com várias missões, personagens que podem subir de nível e combates difíceis.

Dois pelo preço de um: Impossível não citar Diablo II, de onde o jogo Stranger Things 3 pega a perspectiva isométrica da câmera, o sistema de batalha e de exploração dos cenários.

Presta atenção, freguesia: Quem é fã da série de Stranger Things vai pescar vários detalhes da história que foram expandidos e mais bem explicados no jogo.

Asphalt Xtreme

Imagem de Asphalt Xtreme

Trailer de Asphalt Xtreme

Jogo de corrida é exclusivo para assinantes da Netflix

Asphalt é a série de jogos de corrida mais tradicional dos smartphones, e Asphalt Xtreme é a versão rali da franquia. Enquanto você corre por estradas de terra, o desafio é gerenciar a aceleração do seu carro e não sair do percurso, no jogo mais visualmente impressionante dentro do catálogo da Netflix. 

Dois pelo preço de um: Se você gostou de Asphalt Xtreme, vale conferir os outros jogos da série —em especial Asphalt 9: Legends, o mais recente— e Horizon Chase, título brasileiro que remete a clássicos dos games de corrida dos anos 1990.

Presta atenção, freguesia:
Pode se dizer que Asphalt Xtreme teve sua exclusividade comprada pela Netflix, pois o game desapareceu das lojas em novembro de 2021 e alguns dias foi colocado de volta, já  atrelado ao serviço de streaming.

Krispee Street

Imagem de Krispee Street

Krispee Street é quebra-cabeças na pegada de Onde Está Wally?

Divulgação/Netflix

Krispee Street é uma mistura de quebra-cabeças com a clássica série de livros Onde Está Wally?. No jogo, você recebe uma série de peças representando personagens em um mapa. Você precisa encontrá-los para combinar as peças para completar seu objetivo. À medida que você vai jogando, os mapas ficam cada vez maiores e mais povoados, o que aumenta o desafio. 

Dois pelo preço de um: Hidden Folks, também disponível para Android e iPhone, tem a mesma proposta e não está atrelado ao catálogo da Netflix.

Presta atenção, freguesia: A direção de arte de cores fortes é lindíssima e casa muito bem com a proposta do jogo.

Wonderputt Forever

Imagem de Wonderputt Forever

Trailer de Wonderputt Forever

Jogo da Netflix traz percursos de mini golfe surreais

Pense no percurso de mini golfe mais complexo e cheio de obstáculos que você já viu. Ele provavelmente não se compara aos tabuleiros surreais de Wonderputt Forever, que usa as regras desse esporte para levar uma simpática bolinha a lugares inimagináveis. A criatividade dos mundos e desafios em Wonderputt Forever é ilimitada, e cada passo adiante faz você se questionar: Até onde isso vai? Descubra em um dos melhores jogos da Netflix.

Dois pelo preço de um: Monument Valley, outro clássico dos jogos de smartphone, também utiliza perspectivas de forma criativa para solucionar problemas.

Presta atenção, freguesia: Fique de olho nas evoluções tecnológicas e conceitos de física que vão surgindo à medida que você avança no jogo.

Hextech Mayhem: A League of Legends Story

Cena de Hextech Mayhem: A League of Legends Story

Trailer de Hextech Mayhem: A League of Legends Story

Derivado de League of Legends mistura plataforma e ritmo

Desde 2019, a Riot Games vem expandindo o universo do hit League of Legends de maneira inusitada. Um dos exemplos é Hextech Mayhem, que mistura jogos de plataforma como Super Mario com música. No controle de Ziggs, uma criatura especialista em explosivos, você precisa acertar os pulos no ritmo da música para conseguir avançar. Destaque para a trilha sonora e para o visual do jogo.

Dois pelo preço de um: Bit.Trip Runner utiliza o mesmo conceito, só que com gráficos mais simples e um ritmo mais frenético.

Presta atenção, freguesia: Hextech Mayhem está totalmente traduzido para português do Brasil, com dublagem, legendas e menus.

***

Curtiu? Veja também nossas listas de melhores jogos das demais plataformas:

PlayStation 5 | PlayStation 4 | Xbox Series X e Xbox Series S | Xbox One | Nintendo Switch

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal