KOLUNA POP

Grupos que competem no Queendom 2

Reprodução/Mnet

K-Pop

Conheça Queendom 2, a sequência do reality que consagrou o MAMAMOO

Brave Girls, LOONA, VIVIZ, Kep1er WJSN e Hyolyn (ex-SISTAR) concorrem na segunda edição da competição feminina de k-pop

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Queendom 2, continuação do reality show sul-coreano que consagrou o MAMAMOO em 2019, ganhou data de estreia no Brasil. O programa será exibido semanalmente a partir desta quinta-feira (31) no Viki Rakuten, e conta com cinco novos grupos femininos e uma artista solo de k-pop na disputa.

Nesta nova temporada, as recém-chegadas VIVIZ e Kep1er vão testar suas habilidades musicais contra o Brave Girls, grupo que viralizou em 2021. Junto delas, estão ainda os bem-sucedidos grupos LOONA e WJSN (ou Cosmic Girls). Por fim, Hyolyn (ex-integrante do SISTAR) se juntará à programação como a única solista da edição.

Os ídolos femininos —seja em grupo ou em ato solo—, vão disputar a coroa da segunda temporada do Queendom ao longo de dez estágios semanais que levam em conta diferentes aspectos das performances: canto, dança, visual… Os desafios incluem músicas surpresa, trabalho em equipe com grupos rivais e mais.

Eu não sei vocês, mas eu estou muito ansiosa para esta estreia!

Participantes do Queendom 2

Grupos que competem no Queendom 2

Conheça as participantes do reality

Reprodução/Viki

Veteranas na competição, as meninas do Brave Girls têm pouco mais de dez anos de carreira, desde o debut em abril de 2011. Subitamente, o grupo se popularizou na internet quando o single Rollin’, lançado originalmente em 2017, viralizou no YouTube de maneira inesperada. Atualmente, o Brave Girls é composto por Eunji, Yuna, Yujeong e Minyoung.

Já o recém-formado VIVIZ, que fez seu debut em fevereiro de 2022, é formado por Eunha, SinB e Umji (todas ex-integrantes do GFRIEND). O principal single do trio é o viciante BOP BOP!, que rendeu duas vitórias no programa M Countdown.

O Kep1er é outro grupo feminino de k-pop formado recentemente através do reality show de sobrevivência Girls Planet 999, do canal Mnet. O programa reuniu participantes chinesas, sul-coreanas e japonesas que precisaram mostrar suas habilidades de canto e dança para ganharem uma vaga no girl group. Ao todo, são nove integrantes: Kim Chae-hyun, Huening Bahiyyih, Choi Yu-jin, Kim Da-yeon, Seo Young-eun, Kang Ye-seo, Hikaru Ezaki, Mashiro Sakamoto e Shen Xiaoting. O principal single das meninas é o WA DA DA.

O LOONA, por sua vez, também faz parte da comitiva com um pouco mais de experiência na segunda edição do Queendom. As doze integrantes, HeeJin, HyunJin, HaSeul, YeoJin, ViVi, Kim Lip, JinSoul, Choerry, Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye, fizeram seu debut oficial em agosto de 2018 e são responsáveis por hits como PTT (Paint The Town), So What e Hi High.

VIVIZ - BOP BOP! (MV)

Trio do VIVIZ é composto por ex-integrantes do GFRIEND e caiu no gosto do público

O WJSN, também conhecido como Cosmic Girls, é um grupo sino-coreano que estreou em fevereiro de 2016. São treze integrantes: Seola, Xuanyi, Bona, Exy, Soobin, Luda, Dawon, Eunseo, Cheng Xiao, Meiqi, Yeoreum, Dayoung e Yeonjung. Dentre os hits das meninas estão Secret, Save Me Save You e Dreams Come True.

Por fim, a solista Hyolyn, que já foi a líder do grupo SISTAR, fecha a lista de participantes do Queendom 2. A cantora e rapper sul-coreana está na ativa desde 2010 e, em sua carreira solo, bombou com os singles Dally e Say My Name

Para finalizar, a apresentação do Queendom 2 será comandada por Taeyeon, do Girls’ Generation, e pelo comediante e cantor Lee Yong Jin. Eles acompanharão as participantes ao longo do reality enquanto elas se preparam para lançar uma música inédita —que deve consagrá-las como as novas rainhas das paradas de k-pop.

Vale apontar ainda que o Mnet está soltando vídeos das apresentações de abertura dos grupos em seu canal oficial, para aquecer os fãs até a estreia do Queendom 2.

Apresentadores do Queendom 2

Os apresentadores do Queendom 2

Reprodução/Mnet

Primeira temporada do Queendom

O Queendom nasceu em 2019, transmitido pelo canal de TV sul-coreano Mnet. Na primeira temporada, concorreram os seguintes grupos: MAMAMOO (vencedoras), Oh My Girl (vice-campeãs), Park Bom, AOA, Lovelyz e (G)I-DLE. Em sua primeira edição, o objetivo do reality era colocar os grupos e solistas femininos de k-pop para competir, ora com performances de músicas cover, ora com apresentações em conjunto com outras integrantes, e assim por diante.

Todos os estágios buscavam preparar as participantes para que produzissem um single inédito, que seria lançado no final do programa. Além da pontuação das performances, o programa contou ainda com voto popular, para ajudar a determinar qual grupo ou solista alcançaria o topo das paradas musicais com o esperado comeback.

A competição entre grupos de k-pop gerou inclusive versões derivadas do programa, como as edições masculinas Road to Kingdom (2020) e Kingdom: Legendary War (2021).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal