Anitta: Música brasileira ganha protagonismo nos games - Tangerina

MÚSICA

Anitta vestida como "A Patroa" dentro de um avião

Reprodução/YouTube

É COISA NOSSA

Com Anitta e Emicida, música brasileira cresce no mundo dos games

Cantora lançou colaboração com filho de Mr. Catra, Tropa, como tema da personagem 'A Patroa', em campanha com o Free Fire

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Anitta lançou nesta quarta-feira (29) a música Tropa, tema de uma campanha em parceria com a Garena, desenvolvedora do Free Fire. Colaboração com Luck Muzik, filho de Mr. Catra, a faixa ainda ganhou um clipe em que a cantora assume o alter ego A Patroa, personagem disponível no jogo.

Essa não é a primeira vez que um artista brasileiro é protagonista de uma ação dentro de videogames. Entre nomes da música eletrônica e Emicida, a música nacional ganhou o seu espaço e cativou as grandes desenvolvedoras.

Alok deixou a sua marca

Ilustração de Alok tocando no Free Fire

Alok se tornou o personagem mais usado no Free Fire

Divulgação

Antes de Anitta, Alok já tinha se tornado um caso de sucesso no Free Fire. Lançado em 2019, o personagem do DJ se tornou o mais usado em toda a história do battle royale. No jogo, ele é capaz de ajudar na cura dos seus companheiros de equipe.

A música Vale Vale, parceria com o produtor israelense Zafrir, ainda se tornou tema do Campeonato Mundial de Free Fire em 2019.

Ouça Vale Vale, música de Alok e Zafrir

Faixa foi tema do Campeonato Mundial de Free Fire em 2019

Cat Dealers entra no Metaverso

A dupla Cat Dealers em Nova York

Cat Dealers também entraram para o metaverso

Não é só Anitta que traz novidades. Também nesta quarta-feira (29), o duo de DJs Cat Dealers faz a sua estreia no metaverso. Pedro Henrique e Luiz Guilherme Cardoso farão um show em um espaço desenvolvido pelo time de tecnologia do NewGen, servidor que possui uma versão do GTA.

O evento faz parte da divulgação de uma carteira digital que está sendo vendida para os fãs do duo.

Emicida foi headliner no Fortnite

Personagens do Fortnite assistem ao show de Emicida

Emicida transformou show no Fortnite em EP

Além de Anitta e Alok no Free Fire, outros games grandes buscaram a música nacional. Em maio, Emicida se tornou o primeiro brasileiro a se apresentar no Fortnite, como parte da Série Onda Sonora. O evento global reuniu outros nomes como a australiana Tones and I e o japonês Gen Hoshino.

Emicida apresentou um show de 20 minutos em quatro palcos diferentes, inspirados na carreira do rapper.

As versões do show ainda ganharam um EP com seis faixas, também chamado de Emicida, que está disponível nas plataformas digitais.

Dubdogz funda o próprio cenário

Palco do Dubdogz no The Sandbox

Palco criado pelo duo Dubdogz no The Sandbox

Divulgação

Outro duo de DJs também está interessado no metaverso! O Dubdogz, formado pelos irmãos Marcos e Lucas Schmidt, marca a primeira entrada de artistas brasileiros no game The Sandbox.

Os DJs compraram uma área no universo virtual e criaram, em parceria com a startup brasileira DUX, um grande palco com piscina, itens consumíveis e avatares do duo. Um show ao vivo durante o pôr do sol já foi realizado no local.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal