MÚSICA

Anitta: Version of Me, parte da capa

Divulgação

Anitta

Novo álbum de Anitta vai se chamar Versions of Me e sai em abril

Cantora carioca anunciou as novidades em suas redes sociais; disco terá produtores internacionais e o empurrão do hit global Envolver

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O aguardado novo disco de Anitta, com produtores estrangeiros badalados, vai se chamar Versions of Me. Ou seja, nada de Girl from Rio, como se imaginava. Ao responder a um seguidor no Twitter, ela explicou que mudou o nome porque “fazia mais sentido”.

Anitta revelou também a capa e a data de lançamento oficial do álbum. No próximo dia 12 de abril, Versions of Me chega às plataformas de streaming.

Veja a capa abaixo:

Anitta: Mr. Catra estará no novo disco da cantora

A capa de Versions of Me

Divulgação

A arte da capa traz Anitta em seis diferentes versões, “que demonstram sua versatilidade e poder de adaptação”, segundo comunicado. A capa teve a direção criativa assinada por Maxime Quoilin, que tem no currículo trabalhos com Rihanna, Beyoncé, Jay-Z e Miley Cyrus. As fotos são de Jacob Wester.

Após publicar o novo direcionamento do disco, a cantora brincou nas redes sociais que voltaria, após descansar, “pra explicar a genialidade e estratégia por trás da capa do meu álbum pra quem não conseguiu acompanhar”.

A notícia sobre o novo disco sai na semana de aniversário da cantora carioca, que completou 29 anos. E também em um grande momento da carreira dele. Na última semana, o single Envolver chegou ao topo do ranking de músicas mais ouvidas do mundo no Spotify.

De milhares de desafios no TikTok a uma intensa campanha nas redes sociais, os brasileiros queriam Anitta no topo —e conseguiram. Agora, a cantora celebra o feito inédito prestes a lançar seu álbum mais aguardado.

Força do fandom

A canção vinha subindo na lista do Spotify desde seu lançamento, em novembro de 2021. Este ano, em meados de março já havia entrado lista das 50 músicas mais ouvidas no Spotify, após ter virado sensação no Tik Tok e agora ocupa o primeiro lugar, muito por conta da força dos fãs da cantora nas redes.

No começo da semana o fandom da cantora criou uma estratégia nas redes sociais com a hashtag #Envolver e a frase“tacar stream na lenda”. A ideia era que Anitta atingisse o 1º lugar no Spotify até o final da semana, feito conquistado com absoluto sucesso.

Emocionada, a cantora agradeceu à legião de fãs via Twitter

Desde o lançamento, Envolver, faixa do próximo disco de Anitta, já era uma grande aposta dos fãs para o mercado latino. O motivo principal era a sensualidade do clipe. E foi exatamente a coreografia que puxou seu sucesso, por impulsionar a canção a cair na graça dos tiktokers.

“El Paso de Anitta”, termo que viralizou nas redes sociais, é um trecho da dança onde a cantora rebola com o bumbum para o alto, enquanto deita no chão. Isso fez com que a coreografia fosse copiada por usuários do TikTok em todo o mundo, a partir do “Envolver Challenge”. A hashtag “Anitta Envolver” já coleciona 842 milhões de visualizações na plataforma.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?