MÚSICA

Melhores discos de 2022: Bad Bunny lança um dos grandes discos do ano

Divulgação/Spotify

No Spotify

Com 27 músicas nas paradas, Bad Bunny vence ‘disputa’ com Harry Styles

Astro porto-riquenho segue como artista mais ouvido do mundo, mesmo depois do aguardado lançamento do disco Harry's House

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Depois de enorme expectativa dos fãs, o novo álbum de Harry Styles está entre nós desde a última sexta-feira (20). Apesar disso, é Bad Bunny (foto acima) quem segue com o posto de artista mais escutado do mundo no Spotify, pelo menos até esta segunda (23).

O astro porto-riquenho —que já tinha sido o mais ouvido do mundo na plataforma em 2021— tem nada menos que 27 músicas no ranking de 200 hits globais do Spotify. Bad Bunny lançou o disco Un Verano Sin Ti no dia 6 de maio, duas semanas antes de Harry’s House, de Styles. Desde então, o popstar latino tem colecionado (ainda mais) elogios da crítica e dominado as paradas digitais.

Indo mais além, é possível perceber que todas as 23 músicas de Un Verano Sin Ti estão no top 100 do Spotify. Elas se juntam a outras previamente lançadas por Bad Bunny.

Bad Bunny

Assista ao clipe de Después de La Playa

Música é um dos destaques do disco de Bad Bunny

As It Was segue imbatível

O triunfo do cantor de 28 anos, no entanto, não diminui a força da estreia de Harry Styles, que aparece em segundo no ranking de artistas mais ouvidos. O britânico revelado pelo One Direction também emplacou todas as 13 faixas de Harry’s House nas paradas do Spotify.

Mais notoriamente, as novas músicas estão entre a 1ª e a 22ª do ranking. Elas ganham ainda a companhia de Watermelon Sugar, Golden, Falling e Adore You, faixas de Fine Line (2019), no top 200.

Harry Styles em cena do clipe As It Was

Assista ao clipe de As It Was

É a primeira inédita de Harry Styles desde Fine Line (2019)

Harry Styles supera Bad Bunny com o posto de música mais ouvida do Spotify. O single As It Was, o primeiro de Harry’s House, domina o ranking há sete semanas. Moscow Mule, do porto-riquenho, aparece na segunda posição.

Sem grandes lançamentos do mundo pop à vista, a disputa entre os dois pelo topo das paradas ainda promete durar um bocado.

Por último, uma curiosidade: Acorda Pedrinho, da banda indie paranaense Jovem Dionísio, apareceu na 93ª posição do ranking global de músicas nesta segunda-feira. Ela lidera a parada brasileira do Spotify. No global, Anitta segue com Envolver em 46º lugar.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal