Beastie Boys recebe homenagem inusitada em Nova York - Tangerina

MÚSICA

Beastie Boys em Fight for Your Right Revisited

Divulgação/HBO

Hip-Hop

Beastie Boys recebe homenagem inusitada em Nova York; saiba qual

O trio de rappers fez história nas ruas da cidade mais movimentada dos Estados Unidos

Victor Cierro
Victor Cierro

O trio de rappers Beastie Boys virou uma das referências do gênero durante os anos 1980 e 1990 em Nova York. Mais de três décadas depois, os músicos receberam uma homenagem da Prefeitura de Nova York. Uma esquina da cidade mais movimentada dos Estados Unidos recebeu o nome do grupo. Já tinha visto um tributo igual a esse?

O conselho da cidade de Nova York votou para concretizar a homenagem ao trio de músicos. A esquina de Ludlow Street e Rivington Street recebeu o nome de Beastie Boys Square. A região está ligada diretamente com a história do grupo. Em 1989, os rappers popularizaram a intersecção com o álbum Paul’s Boutique.

Mas, olha, não foi fácil conseguir esta homenagem para Adam Horovitz, Adam Yauch (1964-2012) e Mike D. Em entrevista ao canal Pix11, Christopher Marte, membro da Câmara Municipal, confirmou ter iniciado a petição em 2014. Mas, naquela ocasião, a Prefeitura recusou a investida.

“Como muitos de nós já sabemos, uma vez que os Beastie Boys entraram em cena, eles realmente mudaram o panorama do hip-hop. Eu vejo isso como uma celebração. Uma celebração para o Lower East Side, uma celebração para o hip-hop e, especialmente, uma celebração para nossa comunidade que vem se organizando há muito tempo para que isso aconteça”, comemorou Marte sobre a decisão.

Com a petição aprovada pelo conselho, o projeto de lei está apenas esperando a assinatura do prefeito Eric Adams para virar realidade. Alguém já está planejando uma viagem para conhecer a esquina dos Beastie Boys em Nova York?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal