Reprodução
Cantora revelou informação no encarte da versão limitada do disco de vinil, que começou a ser entregue para fãs nesta quinta-feira (28)
Se um já estava bom, três é o ideal. Beyoncé confirmou que Reinassance é apenas a primeira parte de uma trilogia de álbuns gravados durante a pandemia. A informação foi divulgada no encarte de uma edição limitada do disco de vinil, que começou a ser entregue aos fãs nesta quinta-feira (28), segundo relatos nas redes sociais.
“Esse projeto de três atos foi gravado por três anos durante a pandemia. Um tempo para ficar quieta, mas também um tempo que eu achei mais criativo”, diz o texto. Fãs desconfiavam que Beyoncé estava preparando outros discos devido ao fato do título Renaissance ser acompanhado da expressão “act 1” (primeiro ato, em português).
A informação sobre uma trilogia também já tinha sido divulgada pela loja da Amazon italiana, no início de julho. No entanto, a equipe de Beyoncé não tinha comentado sobre a revelação até agora. Programado para ser lançado na sexta-feira (29), o álbum vazou nesta semana, depois que as versões físicas começaram a ser vendidas em alguns países, como a França. A atitude mobilizou fãs revoltados nas redes sociais.
O encarte do vinil ainda reproduz um texto publicado no Instagram de Beyoncé, em que ela afirma que o álbum possui uma mensagem de liberdade. “Um lugar para ser livre de perfeccionismo e de pensar demais”, descreveu ela.
A versão impressa inclui um parágrafo extra, em que ela agradece aos filhos e ao marido, Jay-Z, “que me acolheu durante as longas noites no estúdio”, justificou. Beyoncé também mencionou o seu tio, Jonny, que morreu após ter complicações causadas pelo vírus HIV. “Ele foi minha madrinha e a primeira pessoa a me expor a muito da música e cultura que serviu como inspiração para esse álbum”, escreveu Beyoncé.
O encarte ainda reúne fotos caseiras de Beyoncé junto com a família e o tio. Ela também aproveitou para agradecer à equipe que trabalhou na criação do disco e dizer que ama “profundamente” os fãs.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?