Beyoncé confirma que lançará trilogia de álbuns - Tangerina

MÚSICA

Beyoncé monta num cavalo elétrico na capa de Renaissance

Reprodução

Um é pouco

Beyoncé confirma que Renaissance fará parte de trilogia de álbuns

Cantora revelou informação no encarte da versão limitada do disco de vinil, que começou a ser entregue para fãs nesta quinta-feira (28)

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Se um já estava bom, três é o ideal. Beyoncé confirmou que Reinassance é apenas a primeira parte de uma trilogia de álbuns gravados durante a pandemia. A informação foi divulgada no encarte de uma edição limitada do disco de vinil, que começou a ser entregue aos fãs nesta quinta-feira (28), segundo relatos nas redes sociais.

“Esse projeto de três atos foi gravado por três anos durante a pandemia. Um tempo para ficar quieta, mas também um tempo que eu achei mais criativo”, diz o texto. Fãs desconfiavam que Beyoncé estava preparando outros discos devido ao fato do título Renaissance ser acompanhado da expressão “act 1” (primeiro ato, em português).

A informação sobre uma trilogia também já tinha sido divulgada pela loja da Amazon italiana, no início de julho. No entanto, a equipe de Beyoncé não tinha comentado sobre a revelação até agora. Programado para ser lançado na sexta-feira (29), o álbum vazou nesta semana, depois que as versões físicas começaram a ser vendidas em alguns países, como a França. A atitude mobilizou fãs revoltados nas redes sociais.

O encarte do vinil ainda reproduz um texto publicado no Instagram de Beyoncé, em que ela afirma que o álbum possui uma mensagem de liberdade. “Um lugar para ser livre de perfeccionismo e de pensar demais”, descreveu ela.

A versão impressa inclui um parágrafo extra, em que ela agradece aos filhos e ao marido, Jay-Z, “que me acolheu durante as longas noites no estúdio”, justificou. Beyoncé também mencionou o seu tio, Jonny, que morreu após ter complicações causadas pelo vírus HIV. “Ele foi minha madrinha e a primeira pessoa a me expor a muito da música e cultura que serviu como inspiração para esse álbum”, escreveu Beyoncé.

O encarte ainda reúne fotos caseiras de Beyoncé junto com a família e o tio. Ela também aproveitou para agradecer à equipe que trabalhou na criação do disco e dizer que ama “profundamente” os fãs.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal