Fãs de Beyoncé declaram guerra a maior perdedora do Oscar - Tangerina

MÚSICA

Asher Angel, Diane Warren e Damon Elliot

Reprodução/Instagram

DIANE WARREN

Fãs de Beyoncé declaram guerra a maior perdedora do Oscar: ‘Cruéis’

Diane Warren deixou a Beyhive revoltada após questionar como uma música poderia ter 24 compositores diferentes

Luciano Guaraldo

A compositora Diane Warren é um dos nomes mais conceituados da indústria, com mais de mil músicas de sua autoria e impressionantes 13 indicações (e 13 derrotas) ao Oscar. Mas os fãs de Beyoncé a conhecem apenas como hater. A artista irritou a Beyhive, como os adoradores mais intensos da cantora são conhecidos, por causa de um questionamento no Twitter. E detalhe: ela sequer citou a mulher de Jay-Z!

Na segunda, Diane Warren postou em seu Twitter: “Como pode uma canção ter 24 compositores?”. Apesar de ela não ter dado nenhum exemplo, os fãs de Beyoncé entenderam a mensagem como uma indireta para sua musa, que lista 24 nomes nos créditos de Alien Superstar, música de seu novo disco, Renaissance.

Após começar a ser atacada pela Beyhive, Diane tentou se justificar: “Não estou jogando shade, só fiquei curiosa”. Em seguida, ela tuitou outra vez: “Ok, provavelmente são os samples que aumentam a quantidade de compositores”.

A compositora, porém, não se fez de rogada e começou a responder aos fãs mais agressivos. “Você tem 75 anos, vovó”, criticou um usuário identificado como Kay Mantanga. “Não tenho, não, mas você é um babaca”, respondeu ela, usando um adjetivo bem mais agressivo na versão original.

A internauta Taylor Bold pegou no ponto fraco de Diane Warren na hora do ataque. “Do mesmo jeito que você 13 indicações ao Oscar e nenhuma vitória”, escreveu. “Mas eu tenho 13 indicações a mais do que você”, retrucou a artista. “Mas temos o mesmo número de prêmios”, respondeu o perfil Virgobey. “Verdade”, concordou Diane, com um emoji de língua de fora. “Quantas indicações você tem?”, provocou ela ao internauta @dakotaskid7.

“Como você está nessa indústria há uns 80 anos e não sabe como samples funcionam?”, questionou o fã Dylan | Renaissance. “Porque eu não preciso usá-los”, disparou a artista. “Você tem 65 anos”, comentou Stefanos. “Que legal, você sabe contar. Quantos dedos eu estou mostrando?”, mandou a compositora, com um emoji exibindo o dedo do meio.

Diane Warren só mudou o tom quando recebeu uma mensagem de The-Dream, um dos colaboradores de Beyoncé no álbum. “Você quer dizer como a cultura preta tem tantos compositores? Bem, tudo começou porque nós não podíamos comprar certas coisas no começo, então fomos usando samples e isso virou uma forma de arte, uma parte importante da cultura preta (hip hop) nos Estados Unidos. Se essa era não tivesse ocorrido, quem sabe o que poderia ter acontecido? Você está bem?”, ensinou.

“Eu não escrevi aquilo como um ataque ou para ser desrespeitosa. Eu não sabia disso, obrigada por me tornar ciente. Vocês não precisam ser tão cruéis”, escreveu Diane. “Ok, eu não queria ser desrespeitosa com Beyoncé, com quem eu já trabalhei e uma pessoa que eu admiro. Desculpem por não ter entendido”, finalizou ela.

Diane Warren entrou para a história do Oscar, de maneira negativa, como a mulher com mais indicações ao prêmio sem nunca ter levado uma estatueta. Ela concorreu por canções originais de filmes como Armageddon (1998), Pearl Harbor (2001), Rosa e Momo (2020) e, neste ano, por Quatro Dias com Ela (2020). Na cerimônia do ano que vem, ela finalmente será reconhecida com um prêmio honorário pelo conjunto da obra.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal