MÚSICA

Beyoncé no Oscar

Reprodução/Instagram

Créditos estrelados

Beyoncé: Disco tem composições de Drake, Pharrell e parceiro de Anitta

Tangerina apresenta os principais compositores do álbum Renaissance, entre cantores famosos e produtores queridinhos de Hollywood

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Beyoncé chamou um time de peso para a composição de seu sétimo álbum de estúdio, Renaissance, que será lançado nesta sexta-feira (29). Entre nomes famosos, como Drake e Pharrell Williams, ainda é possível encontrar créditos de músicos conhecidos na indústria norte-americana, incluindo um recente parceiro de Anitta.

A lista completa de compositores foi disponibilizada na plataforma Apple Music e, rapidamente, foi compartilhada pelos fãs de Beyoncé nas redes sociais. A cantora está creditada nas 16 faixas do álbum, como já é de costume em seus trabalhos. O segundo nome que mais aparece é o de Terius Youngdell Nash, mais conhecido como The-Dream.

O cantor, produtor e compositor de R&B é conhecido por uma longa lista de hits, incluindo Obsessed (de Mariah Carey) e Baby (de Justin Bieber). Ele já trabalhou com Beyoncé em Single Ladies (Put a Ring on It). No novo álbum, ele aparece nos créditos de dez faixas, incluindo o single Break My Soul.

Em segundo lugar entre os mais creditados, está o duo americano Nova Wav, formado por Brittany “Chi” Coney e Denisia “Blu June” Andrews. As duas, que já trabalharam com Ariana Grande, Nicki Minaj e Kehlani, aparecem em oito faixas. Elas também colaboraram com Beyoncé em Everything Is Love (2018), álbum lançado junto com Jay-Z, e Mood 4 Eva, música de The Lion King: The Gift (2019), disco inspirado no filme O Rei Leão (2019).

Outro nome queridinho de Hollywood é Mike Dean, parceiro de Beyoncé desde o álbum autointitulado da cantora, de 2013. O produtor texano é famoso no hip-hop e colaborou bastante com Jay-Z, Kanye West e Travis Scott. Ele aparece em seis faixas de Renaissance.

Parceiros de Anitta em Renaissance

Em sua empreitada internacional, Anitta tem criado relacionamentos com nomes conhecidos da indústria. O novo álbum de Beyoncé é mais uma prova disso. O sueco Rami Yacoub, parceiro do lendário produtor Max Martin, trabalhou na faixa Boys Don’t Cry, do álbum Versions Of Me (2022). Agora, ele é um dos compositores de Alien Superstar, a terceira música de Renaissance.

Outra conexão com a brasileira acontece na faixa Cozy. A letra tem créditos para Nija Charles, que já trabalhou diversas vezes com Ariana Grande e esteve em Make It Hot, parceria de Anitta com o grupo Major Lazer. Nija também participou de Everything Is Love (2018) e The Lion King: The Gift (2019) anteriormente.

Beyoncé tem créditos estrelados

Entre os parceiros de longa data, Beyoncé ainda contou com a ajuda de alguns amigos famosos em Renaissance. Drake está creditado em Heated, enquanto o marido da cantora, Jay-Z, está em três faixas, com o nome de S. Carter.

Pharrell Williams e o DJ Skrillex estão creditados em Energy, feat com o rapper jamaicano-americano Beam. O único outro feat do álbum é Move, que contará com a veterana jamaicana Grace Jones e a cantora nigeriana Tems.

Já o guitarrista americano Nile Rodgers aparece na faixa Cuff It. A música All Up In Your Mind reúne o chefe da gravadora britânica PC Music, A. G. Cook, e o músico e DJ BloodPop.

A última faixa do álbum, Summer Renaissance, parece ser uma das grandes apostas do projeto. Além de carregar o título do álbum, ela terá um sample de uma música de Donna Summer (1948-2012). Os créditos ainda mencionam os produtores Giorgio Moroder e Pete Bellotte. A expectativa dos fãs é que a homenagem seja para I Feel Love, de 1977.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?