Beyoncé: Disco tem composição de Drake e parceiro de Anitta - Tangerina

MÚSICA

Beyoncé no Oscar

Reprodução/Instagram

Créditos estrelados

Beyoncé: Disco tem composições de Drake, Pharrell e parceiro de Anitta

Tangerina apresenta os principais compositores do álbum Renaissance, entre cantores famosos e produtores queridinhos de Hollywood

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Beyoncé chamou um time de peso para a composição de seu sétimo álbum de estúdio, Renaissance, que será lançado nesta sexta-feira (29). Entre nomes famosos, como Drake e Pharrell Williams, ainda é possível encontrar créditos de músicos conhecidos na indústria norte-americana, incluindo um recente parceiro de Anitta.

A lista completa de compositores foi disponibilizada na plataforma Apple Music e, rapidamente, foi compartilhada pelos fãs de Beyoncé nas redes sociais. A cantora está creditada nas 16 faixas do álbum, como já é de costume em seus trabalhos. O segundo nome que mais aparece é o de Terius Youngdell Nash, mais conhecido como The-Dream.

O cantor, produtor e compositor de R&B é conhecido por uma longa lista de hits, incluindo Obsessed (de Mariah Carey) e Baby (de Justin Bieber). Ele já trabalhou com Beyoncé em Single Ladies (Put a Ring on It). No novo álbum, ele aparece nos créditos de dez faixas, incluindo o single Break My Soul.

Em segundo lugar entre os mais creditados, está o duo americano Nova Wav, formado por Brittany “Chi” Coney e Denisia “Blu June” Andrews. As duas, que já trabalharam com Ariana Grande, Nicki Minaj e Kehlani, aparecem em oito faixas. Elas também colaboraram com Beyoncé em Everything Is Love (2018), álbum lançado junto com Jay-Z, e Mood 4 Eva, música de The Lion King: The Gift (2019), disco inspirado no filme O Rei Leão (2019).

Outro nome queridinho de Hollywood é Mike Dean, parceiro de Beyoncé desde o álbum autointitulado da cantora, de 2013. O produtor texano é famoso no hip-hop e colaborou bastante com Jay-Z, Kanye West e Travis Scott. Ele aparece em seis faixas de Renaissance.

Parceiros de Anitta em Renaissance

Em sua empreitada internacional, Anitta tem criado relacionamentos com nomes conhecidos da indústria. O novo álbum de Beyoncé é mais uma prova disso. O sueco Rami Yacoub, parceiro do lendário produtor Max Martin, trabalhou na faixa Boys Don’t Cry, do álbum Versions Of Me (2022). Agora, ele é um dos compositores de Alien Superstar, a terceira música de Renaissance.

Outra conexão com a brasileira acontece na faixa Cozy. A letra tem créditos para Nija Charles, que já trabalhou diversas vezes com Ariana Grande e esteve em Make It Hot, parceria de Anitta com o grupo Major Lazer. Nija também participou de Everything Is Love (2018) e The Lion King: The Gift (2019) anteriormente.

Beyoncé tem créditos estrelados

Entre os parceiros de longa data, Beyoncé ainda contou com a ajuda de alguns amigos famosos em Renaissance. Drake está creditado em Heated, enquanto o marido da cantora, Jay-Z, está em três faixas, com o nome de S. Carter.

Pharrell Williams e o DJ Skrillex estão creditados em Energy, feat com o rapper jamaicano-americano Beam. O único outro feat do álbum é Move, que contará com a veterana jamaicana Grace Jones e a cantora nigeriana Tems.

Já o guitarrista americano Nile Rodgers aparece na faixa Cuff It. A música All Up In Your Mind reúne o chefe da gravadora britânica PC Music, A. G. Cook, e o músico e DJ BloodPop.

A última faixa do álbum, Summer Renaissance, parece ser uma das grandes apostas do projeto. Além de carregar o título do álbum, ela terá um sample de uma música de Donna Summer (1948-2012). Os créditos ainda mencionam os produtores Giorgio Moroder e Pete Bellotte. A expectativa dos fãs é que a homenagem seja para I Feel Love, de 1977.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal