MÚSICA

Integrantes do Blackpink nas gravações do clipe de Black Venom

Reprodução/YouTube

Em setembro

Born Pink: Tudo o que já sabemos sobre o novo álbum do Blackpink

Grupo feminino de k-pop prepara para setembro o lançamento do segundo disco e já anunciou turnê mundial --que ainda não passará pelo Brasil

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Dois anos depois do lançamento do seu álbum de estreia, The Album (2020), o Blackpink prepara o seu retorno. O primeiro grande passo foi dado nesta sexta-feira (19), com a divulgação do single Pink Venom. Acompanhado de um clipe, a música dá dicas de o que os fãs podem esperar da produção do disco Born Pink.

Depois do sucesso de faixas, como How You Like That e Kill This Love, as cantoras tiveram um bom tempo para preparar uma nova era. Nos últimos dois anos, elas ainda investiram nas carreiras solo. Lisa e Rosé puderam estrear os projetos Lalisa e R, respectivamente, enquanto as outras duas integrantes seguiram na atuação.

Jisoo interpretou uma estudante na série coreana Snowdrop (2021-2022), e Jennie está no elenco de The Idol, produção original da HBO Max estrelada por The Weeknd —ela chegou a aparecer em uma cena do primeiro teaser, mas ainda não foi revelado muito sobre sua participação.

De volta com a agenda em grupo, as integrantes enfrentarão uma fase mais estruturada. A YG Entertainment, agência responsável pela carreira do Blackpink, tem prometido grandes novidades para entreter os fãs a partir de agora.

Para ajudar nas expectativas, a Tangerina reúne tudo o que já foi falado sobre os próximos lançamentos.

Quando o Blackpink lançará o novo álbum?

O segundo álbum do Blackpink será lançado em 16 de setembro. O anúncio de Born Pink aconteceu em julho, juntamente com as outras informações sobre o retorno do grupo. A YG postou um vídeo nas redes sociais com o título do disco, em que era possível ouvir um trecho de Pink Venom como trilha sonora.

Antes mesmo do lançamento, o Blackpink está tendo bons resultados. O disco alcançou a marca de 1,5 milhão de pré-saves na quinta-feira (18), uma semana depois que a função foi disponibilizada. Opções de boxes com a versão física do álbum e com outros produtos estão sendo vendidas no site oficial por U$ 50 (R$ 258,70 na conversão atual). Uma edição limitada em vinil também está disponível.

Singles do Born Pink

Ainda não foram divulgados os nomes ou o número de faixas do novo álbum. Fãs esperam que a música Ready For Love apareça entre as selecionadas. A faixa foi lançada como parte de uma colaboração com o aplicativo PUBG Mobile e chegou a ganhar um clipe com versões virtuais das quatro integrantes, apresentado em um show em realidade virtual, chamado The Virtual.

Admiradores mais atentos perceberam que o Blackpink apareceu gravando os vocais de Ready For Love no documentário Light Up the Sky (2020), disponível na Netflix. No entanto, até agora não foi confirmado se a música estará no álbum. A primeira faixa oficial do projeto é Pink Venom.

Outra grande expectativa dos fãs é a de ver o nome de Jisoo na letra de alguma faixa do Born Pink. Jennie, Rosé e Lisa já foram citadas nas músicas Boombayah, Ice Cream e Lalisa, respectivamente. Ainda surgiram teorias sobre a possibilidade de as novas composições terem desilusões amorosas como tema principal, baseadas em comentários das integrantes e na identidade visual da nova era.

Ryan Tedder está envolvido

Compositor e vocalista do OneRepublic, Ryan Tedder pode ter um papel especial no novo projeto. Nome conhecido na indústria norte-americana, ele trabalhou em Halo, da Beyoncé, e foi produtor executivo do álbum Versions Of Me (2022), da Anitta.

Fã assumido do Blackpink, o músico compartilhou as novidades no programa Good Morning America. “Acho que uma ou duas das minhas músicas entraram no álbum”, disse ele. “Pelo que me disseram e pelas coisas que fiz com elas, posso dizer que é muito fiel ao som delas”, adiantou.

Esta não é a primeira colaboração de Ryan Tedder com o grupo de k-pop. No The Album (2020), ele está creditado na faixa Bet You Wanna, parceria com Cardi B.

Blackpink prepara apresentações ao vivo

O Born Pink ainda trará marcos importantes para o Blackpink. Em 28 de agosto, elas farão a primeira performance em uma premiação norte-americana no palco do VMA. De acordo com um comunicado da MTV, elas cantarão a música Pink Venom.

Em outubro, o Blackpink ainda dá início à maior turnê do grupo, segundo a YG. A Born Pink World Tour já tem datas marcadas pela Ásia, América do Norte, Europa e Oceania até junho de 2023. Por enquanto, o Brasil não apareceu em nenhum calendário. No entanto, o anúncio veio acompanhado de um “e mais” logo no final da publicação, criando expectativas sobre a confirmação de mais países no futuro.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?