Divulgação/Open Road Films
Banda publicou comunicado no qual diz que vai reencontrar o público em breve, com a presença do baterista em espírito todas as noites
Depois de cancelar toda a turnê de 2022 após a morte chocante e trágica de Taylor Hawkins (1972-2022), a banda Foo Fighters se mostrou pronta para retornar à vida normal –ou ao mais próximo do normal possível, já que não contarão mais com seu baterista. Neste sábado (31), Dave Grohl e companhia compartilharam uma mensagem de fim de ano avisando que voltarão em breve.
“Conforme dizemos adeus ao ano mais difícil e trágico que a banda já atravessou, somos lembrados da nossa gratidão pelas pessoas que amamos, e também por aqueles que não estão mais conosco. O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder de cura da música e uma continuação da vida”, diz o texto publicado no perfil oficial da banda no Instagram.
“E, nos últimos 27 anos, nossos fãs construíram uma comunidade mundial e um sistema de apoio devoto que nos ajudou a superar o nosso momento mais sombrio juntos. É um lugar para compartilharmos nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e nossos medos, e para reunir um coro de vida através da música.”
O Foo Fighters continua: “Sem Taylor, nós não teríamos nos tornado a banda que somos. E, sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para a frente. Também sabemos que vocês, os fãs, eram tão importantes para o Taylor quanto ele para vocês. E sabemos que, quando nos encontrarmos com vocês novamente –e isso ocorrerá em breve–, ele estará conosco em espírito todas as noites.”
Hawkins morreu em 25 de março, em Bogotá, na Colômbia, às vésperas de sua apresentação no Lollapalooza Brasil. O Ministério Público colombiano informou em comunicado que a causa da morte foi overdose. Exames encontraram dez substâncias diferentes no corpo do músico, incluindo maconha, antidepressivos e opioides.
Depois disso, o Foo Fighters apareceu apenas em shows de tributo ao baterista. Em um deles, realizado em Londres, o filho de Taylor, Oliver Shane Hawkins, comoveu o público ao assumir as baquetas e tocar a música My Hero ao lado de Dave Grohl, Nate Mendel e Pat Smear.
Em setembro, a banda anunciou seu primeiro lançamento desde a morte trágica. Chamado de The Essentials Foo Fighters, o disco é a segunda compilação de hits do grupo e foi lançado em outubro.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?