Divulgação
Instituição do Texas estudará 'culto à celebridade' a partir de músicas e filmes do cantor britânico
A Universidade Estadual do Texas anunciou uma nova disciplina, chamada de Harry Styles e o Culto à Celebridade: Identidade, Internet e Cultura Pop Europeia, que entra na grade em 2023. A matrícula para as aulas será aberta em setembro, exclusivamente para os alunos da instituição.
O curso, com duração de um semestre, terá o objetivo de “compreender o desenvolvimento cultural e político da celebridade moderna em relação às questões de gênero e sexualidade, raça, classe, nação e globalismo”, de acordo com um material divulgado pelo professor de história digital, responsável pelo conteúdo, Louie Dean Valencia.
A lista bibliográfica inclui os três álbuns solo de Harry Styles, os projetos lançados juntamente com a banda One Direction, além dos filmes que ele participou, como Dunkirk (2017) e Eternos (2021). My Policeman e Não Se Preocupe, Querida ainda nem estrearam, mas já entraram no conteúdo obrigatório.
Em entrevista para a NBC, o professor Valencia contou que começou a aprofundar os estudos sobre Harry Styles durante a quarentena, quando não podia sair de casa para realizar outras pesquisas.
“Sempre quis dar uma aula de história que fosse divertida, mas também abrangesse um período que os alunos viveram e se relacionam”, ele defendeu. “Ao estudar a arte, o ativismo, o consumismo e o fandom em torno de Harry Styles, acho que poderemos chegar a algumas questões contemporâneas muito relevantes.”
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?