Hit Me With Your Best Shot: Por que cantora aposenta canção - Tangerina

MÚSICA

Pat Benatar na capa de Crimes of Love, álbum de Hit Me With Your Best Shot

Divulgação

Crimes of Passion

Por que a cantora de Hit Me With Your Best Shot vai aposentar a música

'Não posso dizer essas palavras em voz alta com um sorriso no rosto', desabafou Pat Benatar sobre o clássico de 1980

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Cantora do clássico Hit Me With Your Best Shot, Pat Benatar anunciou que aposentou a música de seus shows. A decisão foi tomada em respeito às vítimas de tiroteios em massa nos Estados Unidos, de acordo com uma entrevista publicada pelo USA Today.

O título da faixa significa “me acerte com o seu melhor tiro” (em tradução livre). “É irônico, mas você tem que traçar uma linha”, Pat explicou. “Não posso dizer essas palavras em voz alta com um sorriso no rosto, simplesmente não posso. Não vou subir ao palco ou em um caixote, mas essa é minha pequena contribuição para protestar. Não vou cantá-la. Difícil”, ela justificou.

Escrita pelo canadense Eddie Schwartz, Hit Me With Your Best Shot foi lançada no álbum Crimes of Passion (1980). O single se tornou o primeiro lançamento de Pat a entrar no top 10 das mais ouvidas nos Estados Unidos. “Se você quiser ouvir a música, vá para casa e ouça”, afirmou a cantora, revelando que não coloca a canção em suas performances desde maio.

Na letra, Pat Benatar compara as investidas amorosas de uma pessoa com situações violentas. “Nocauteia-me, é tudo em vão/ Eu volto a ficar em pé novamente”, ela canta.

Hit Me With Your Best Shot não é a primeira música a ser aposentada de shows. Em 2021, os Rolling Stones retiraram Brown Sugar do repertório, por fazer referências à escravidão. Em 2018, o Paramore disse que ficaria “um bom tempo” sem tocar o hit Misery Business, por ser baseada em pensamentos machistas. Porém, a vocalista Hayley Williams fez uma versão acústica da música ao lado de Billie Eilish no Coachella 2022.

No Brasil, Chico Buarque revelou que não tocará mais Com Açúcar, Com Afeto, depois de receber críticas. A composição fala sobre uma mulher que vive um casamento abusivo. “Vou sempre dar razão às feministas”, ele defendeu no documentário O Canto Livre de Nara Leão (2022), disponível no Globoplay.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal