Reprodução/Instagram
Baterista do Foo Fighters terá uma participação póstuma no segundo álbum da cantora, que será lançado na sexta-feira (29)
A cantora King Princess revelou como foram os bastidores para gravar a música Let Us Die com o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins (1972-2022). A faixa encerra o segundo álbum de estúdio da artista, Hold On Baby, que será lançado nesta sexta-feira (29).
Em entrevista ao podcast The Zane Lowe Show, King Princess contou que compôs a canção e pensou: “Essa foi provavelmente a melhor música que eu já escrevi”. A cantora levou a composição ao consagrado produtor Mark Ronson, que também se impressionou com a faixa. Foi ideia de Ronson convidar Taylor Hawkins para a produção.
“Ele disse: ‘Mas nós realmente precisamos de um baterista que dê vida a isso. Precisa ser uma pessoa viva e respirando atrás de uma bateria e não uma batida programada, não um sample. Este é o tipo de música que precisa de humanidade por trás de todos os instrumentos'”, relembrou King.
Ronson entrou em contato com Hawkins, que ouviu a música e aceitou a colaboração. Ele gravou os áudios em um estúdio próprio, enquanto King Princess estava no Brooklyn, em Nova York, acompanhando tudo através de uma chamada. Filha de um engenheiro de som, a cantora possui equipamentos de gravação na casa dos pais.
“Foi tão louco estar no meu estúdio de infância, ouvindo esse cara tocar nos alto-falantes do meu pai. E meu pai sentado lá assistindo. Nem consigo descrever. Eu estava muito emocionada”, contou. “Mas, entre as tomadas, fizemos FaceTime e ele foi tão gentil.”
King Princess contou que, algumas semanas após a morte do baterista, ela entrou em contato com o time de Taylor, para saber se deveria usar as gravações no álbum. “Depende deles e do legado dele, mas incluí que ele amou essa música e essa é a razão pela qual eu o queria nela”, explicou a cantora aos produtores na ocasião.
Segundo King, a equipe de Taylor Hawkins concordou que a música deveria ser lançada, como uma forma de homenagem ao músico. O baterista do Foo Fighters morreu aos 50 anos, em março. Ele estava em Bogotá, na Colômbia, e se apresentaria no Lollapalooza Brasil, dois dias depois. A autópsia apontou overdose como a causa da morte.
O produtor Mark Ronson participará de um tributo a Hawkins, que acontecerá em 3 de setembro, no estádio de Wembley, em Londres. Uma segunda homenagem será realizada em Los Angeles, no mesmo mês. O baterista ainda terá uma participação póstuma no próximo disco de Ozzy Osbourne, Patient Number 9, previsto para 9 de setembro.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?