MTV Miaw: O que rolou na gravação e vai ficar fora da TV - Tangerina

MÚSICA

Ludmilla e Luíza Sonza agachadas no palco do MTV Miaw 2022

Divulgação/Cleiby Trevisan

Premiação

Isso a MTV não mostra: O que rolou no Miaw e vai ficar de fora da TV

Premiação será exibida nesta quinta-feira (28), mas foi gravada dois dias antes no Vibra Hall, em São Paulo; saiba todos os bastidores da festa

Lucas Almeida
Lucas Almeida

A quinta edição do MTV Miaw será exibida nesta quinta-feira (28), a partir das 21h, na MTV Brasil, no Tik Tok e no streaming Pluto TV. As gravações aconteceram dois dias antes, no Vibra Hall, em São Paulo, com apresentação de Camila Queiroz e Xamã.

Além de premiar nomes como Gkay e Pedro Sampaio, o evento contou com performances de Ludmilla, Luísa Sonza, Jão, Skank e mais. A Tangerina acompanhou a realização do evento e conta sobre os bastidores da premiação, que ficarão de fora da transmissão do evento.

Manu Gavassi

Manu Gavassi posa com vestido preto no tapete do MTV Miaw 2022

Manu Gavassi passou pelo tapete rosa do MTV Miaw 2022

Divulgação/Rodrigo Trevisan Dias

Maior vencedora da noite, Manu Gavassi levou três prêmios para a casa: fandom real oficial, pet influencer e clipão da p#[email protected] Apesar do feito e de ter ido até a premiação, ela recebeu os troféus durante uma live no tapete rosa, exibida antes de as gravações oficiais começarem. A artista apareceu apenas brevemente no início da cerimônia, para “passar o bastão” para Camila Queiroz e Xamã, já que ela foi anfitriã da edição de 2020. A transmissão do tapete também passará na MTV Brasil, logo antes da premiação, a partir das 20h.

Intervalos

Camila Queiroz e Xamã apresentaram o MTV Miaw 2022

Camila Queiroz e Xamã foram os apresentadores do MTV Miaw 2022

Divulgação/Cleiby Trevisan

Diferentemente de eventos transmitidos ao vivo, o MTV Miaw conta com a liberdade de fazer intervalos longos entre cada cena. Depois da gravação de cada bloco, aconteciam interrupções de cerca de 10 minutos, em que a produção aproveitava para arrumar os cenários para as próximas performances e posicionar as celebridades corretamente no palco.

No total, as gravações levaram cerca de três horas. Mas o programa final terá duração de 1 hora e 50 minutos, de acordo com a programação disponibilizada no site oficial da MTV.

MC é um gato

Durante as pausas, foram exibidas algumas propagandas de programas da MTV e de patrocinadores da premiação no telão. Toda a comunicação com a plateia era feita através de um mestre de cerimônias inusitado: o próprio gato do MTV Miaw. A mesma voz que apresenta o programa de entrevistas Miaw Cat Show ficava animando o público, fazendo piadas sobre o que aconteceu anteriormente no palco e uma contagem regressiva antes do retorno das gravações.

Quem sabe faz ao vivo

Cantores apresentam tributo a Elza Soares no MTV Miaw 2022

Tributo a Elza Soares no MTV Miaw contou com Camila Pitanga, Larissa Luz, Caio Prado, Renegado e Any Gabrielly

Divulgação/Cleiby Trevisan

A plateia que assiste às gravações também não vê o mesmo impacto na entrada de cantores ou celebridades que apresentam as categorias. Como o palco é divido em duas partes, as atrações ficam posicionadas em um lado, enquanto ainda estão entregando prêmios na outra. Mesmo assim, o público manteve uma boa motivação durante as principais performances, como a de Ludmilla com Luísa Sonza e o tributo a Elza Soares (1937-2022).

Os apresentadores de cada categoria têm a chance de repetir as falas quando erram alguma palavra ou se enrolam na leitura do roteiro, exibido em telas atrás da plateia. Fica como missão da equipe de edição retirar os erros antes da transmissão na TV.

Assento marcado

Depois das gravações, diversos indicados começaram a se pronunciar nas redes sociais sobre um certo descontentamento com a produção do MTV Miaw. Mc Soffia, que concorria em Black Star Rising por BET, reclamou que só teve acesso à plateia do Vibra Hall. A vencedora da categoria, Ramana Borba, não compareceu, mas enviou um vídeo de agradecimento, exibido nos telões, durante um dos intervalos.

Enquanto alguns nomes presentes, como os influenciadores Alvaro e Lucas Guedez, tinham acesso ao camarote, outros indicados ficaram na plateia ou nas cadeiras superiores. Bruna Unzueta, que concorria em dupla de milhões e podcast nosso de cada dia, afirmou que nem foi convidada à premiação, através do TikTok.

Manifestações políticas

Camila Queiroz e Padre Júlio Lancelotti no MTV Miaw 2022

Padre Júlio Lancelotti foi homenageado com o prêmio transforma direitos humanos no MTV Miaw 2022

Divulgação/Cleiby Trevisan

Durante as gravações, os premiados que subiram ao palco não comentaram sobre questões políticas. Os discursos mais marcantes foram do padre Júlio Lancelotti e Alice Pataxó, homenageados com o prêmio transforma Miaw no palco. Eles falaram sobre o fim do preconceito e a importância da representatividade, respectivamente.

Antes do tapete rosa ser aberto, os veículos de imprensa foram aconselhados pela produção a não fazerem perguntas envolvendo política para os convidados. O pedido teria vindo das equipes de artistas que passariam no local.

Quase no fim da premiação, Xamã pediu para as pessoas votarem nas eleições de 2022. Logo após aplausos, a plateia puxou um coro, cantando “olê, olê, olê, olá. Lula, Lula”. Camila Queiroz riu da situação e fez questão de deixar claro: “Não sou eu que estou gritando aqui, produção”. Procurada pela Tangerina, a assessoria de imprensa da MTV não respondeu se a cena será exibida.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal