Reprodução/Instagram
Relembre a carreira de Hailee Steinfeld, que está prestes a lançar sua primeira música em dois anos na próxima sexta-feira (29)
Prestes a lançar o novo single Coast, em parceria com Anderson .Paak, Hailee Steinfeld retorna ao universo musical depois de passar um bom tempo voltada apenas a produções do cinema e da TV. Desde cedo, a cantora e atriz concilia as duas carreiras e, aos 25 anos, é um verdadeiro fenômeno. Entre tantos outros feitos, ela tem no currículo uma série da Marvel, uma música na trilha sonora de 50 Tons de Liberdade (2018) e até uma indicação ao Oscar.
Hailee Steinfeld iniciou a carreira bem jovem –foi aos 13 anos que conseguiu seu primeiro papel no cinema, como a Mattie Ross em Bravura Indômita (2010). Provando ter talento, a atriz já estreou com uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e se tornou uma das mais jovens a ser indicada ao prêmio da Academia.
Depois do grande feito, sua carreira decolou: Hailee fez o papel principal em uma nova adaptação de Romeu e Julieta (2013), foi Petra Arkanian em Ender’s Game – O Jogo do Exterminador (2013) e esteve ao lado de Mark Ruffalo e Keira Knightley em Mesmo se Nada Der Certo (2013).
Mostrando que tinha voz, Steinfeld ganhou papel de destaque na comédia musical A Escolha Perfeita 2 (2015) e até se juntou ao time de mulheres icônicas no clipe de Bad Blood, de Taylor Swift e Kendrick Lamar.
Hailee assegurou uma nomeação ao Globo de Ouro de melhor atriz por sua atuação como Nadine em Quase 18 (2016) e também estrelou o spin-off da franquia Transformers, Bumblebee (2018).
Em 2019, foi selecionada para estar na pele de uma das mais importantes figuras norte-americanas da poesia: Emily Dickinson (1830-1886). A série da Apple TV+ intitulada Dickinson (2019-2021) acompanhava a vida da jovem poetisa, movida por ideias progressistas em uma sociedade conservadora. O enredo chegou ao fim na terceira temporada.
No ano passado, porém, ela conquistou o grande público como a carismática Kate Bishop, na série Gavião Arqueiro (2021) do Disney+. Esta foi a porta de entrada de Hailee para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) –Steinfeld deve voltar como Kate em vários projetos da Marvel. O primeiro já foi anunciado: a personagem estará na animação Marvel Zombies, que estreia em 2024.
Como dubladora, Hailee Steinfeld também emprestou sua voz a Gwen Stacy no premiado Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) – e retorna à continuação do longa, que estreia em 2023. Como se não bastassem os papéis de destaque, ela ainda lidera o elenco da prestigiada animação Arcane, da Netflix, como dubladora da personagem Vi.
Em 2015, Hailee Steinfeld fechou contrato com a Republic Records e lançou sua primeira música solo, Love Myself. A música traz uma mensagem poderosa de empoderamento e autoestima, marcando toda uma geração. Atualmente, o videoclipe ultrapassa 300 milhões de visualizações no YouTube.
Assista ao videoclipe de Love Myself
Faixa foi o primeiro single de Hailee Steinfeld, lançado em 2015
Outro single de sucesso de seu primeiro EP foi Rock Bottom, faixa em parceria com a DNCE, banda integrada por Joe Jonas. Em 2016, a cantora lançou Starving junto ao DJ e produtor Zedd, que conseguiu disco de platina nos Estados Unidos e em diversos países do mundo e alcançou a 12ª posição no Billboard Hot 100 –o maior êxito musical de Hailee até a data.
Como cantora, Steinfeld chegou a abrir shows de Charlie Puth e Katy Perry e emplacou a música Capital Letters na trilha sonora do filme 50 Tons de Liberdade (2018). Seu próximo single, Coast, chega às plataformas digitais na sexta-feira (29) e marca o retorno de Hailee à música após dois anos sem novos lançamentos. À revista People, a cantora comentou que a faixa “é só uma pequena amostra do que está por vir”.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?