Pop, Marvel e Oscar: Conheça a multifacetada Hailee Steinfeld - Tangerina

MÚSICA

Hailee Steinfeld

Reprodução/Instagram

CANTORA E ATRIZ

Hits pop, Marvel e Oscar: Quem é a cantora e atriz Hailee Steinfeld

Relembre a carreira de Hailee Steinfeld, que está prestes a lançar sua primeira música em dois anos na próxima sexta-feira (29)

Giulianna Muneratto

Prestes a lançar o novo single Coast, em parceria com Anderson .Paak, Hailee Steinfeld retorna ao universo musical depois de passar um bom tempo voltada apenas a produções do cinema e da TV. Desde cedo, a cantora e atriz concilia as duas carreiras e, aos 25 anos, é um verdadeiro fenômeno. Entre tantos outros feitos, ela tem no currículo uma série da Marvel, uma música na trilha sonora de 50 Tons de Liberdade (2018) e até uma indicação ao Oscar

Hailee Steinfeld iniciou a carreira bem jovem –foi aos 13 anos que conseguiu seu primeiro papel no cinema, como a Mattie Ross em Bravura Indômita (2010). Provando ter talento, a atriz já estreou com uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e se tornou uma das mais jovens a ser indicada ao prêmio da Academia. 

Depois do grande feito, sua carreira decolou: Hailee fez o papel principal em uma nova adaptação de Romeu e Julieta (2013), foi Petra Arkanian em Ender’s Game – O Jogo do Exterminador (2013) e esteve ao lado de Mark Ruffalo e Keira Knightley em Mesmo se Nada Der Certo (2013).

Mostrando que tinha voz, Steinfeld ganhou papel de destaque na comédia musical A Escolha Perfeita 2 (2015) e até se juntou ao time de mulheres icônicas no clipe de Bad Blood, de Taylor Swift e Kendrick Lamar

Protagonismo e dublagem

Hailee assegurou uma nomeação ao Globo de Ouro de melhor atriz por sua atuação como Nadine em Quase 18 (2016) e também estrelou o spin-off da franquia Transformers, Bumblebee (2018). 

Em 2019, foi selecionada para estar na pele de uma das mais importantes figuras norte-americanas da poesia: Emily Dickinson (1830-1886). A série da Apple TV+ intitulada Dickinson (2019-2021) acompanhava a vida da jovem poetisa, movida por ideias progressistas em uma sociedade conservadora. O enredo chegou ao fim na terceira temporada.

No ano passado, porém, ela conquistou o grande público como a carismática Kate Bishop, na série Gavião Arqueiro (2021) do Disney+. Esta foi a porta de entrada de Hailee para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) –Steinfeld deve voltar como Kate em vários projetos da Marvel. O primeiro já foi anunciado: a personagem estará na animação Marvel Zombies, que estreia em 2024.

Como dubladora, Hailee Steinfeld também emprestou sua voz a Gwen Stacy no premiado Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) – e retorna à continuação do longa, que estreia em 2023. Como se não bastassem os papéis de destaque, ela ainda lidera o elenco da prestigiada animação Arcane, da Netflix, como dubladora da personagem Vi.

Carreira musical

Em 2015, Hailee Steinfeld fechou contrato com a Republic Records e lançou sua primeira música solo, Love Myself. A música traz uma mensagem poderosa de empoderamento e autoestima, marcando toda uma geração. Atualmente, o videoclipe ultrapassa 300 milhões de visualizações no YouTube.

Hailee Steinfeld em Love Myself

Assista ao videoclipe de Love Myself

Faixa foi o primeiro single de Hailee Steinfeld, lançado em 2015

Outro single de sucesso de seu primeiro EP foi Rock Bottom, faixa em parceria com a DNCE, banda integrada por Joe Jonas. Em 2016, a cantora lançou Starving junto ao DJ e produtor Zedd, que conseguiu disco de platina nos Estados Unidos e em diversos países do mundo e alcançou a 12ª posição no Billboard Hot 100 –o maior êxito musical de Hailee até a data. 

Como cantora, Steinfeld chegou a abrir shows de Charlie Puth e Katy Perry e emplacou a música Capital Letters na trilha sonora do filme 50 Tons de Liberdade (2018). Seu próximo single, Coast, chega às plataformas digitais na sexta-feira (29) e marca o retorno de Hailee à música após dois anos sem novos lançamentos. À revista People, a cantora comentou que a faixa “é só uma pequena amostra do que está por vir”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal