Talentoso, elenco de Stranger Things já cantou na Broadway - Tangerina

NO PALCO

Elenco de Stranger Things em musicais

Reprodução/Arquivo pessoal

ASTROS MIRINS

Que talento! Jovens de Stranger Things soltaram a voz na Broadway

Gaten Matarazzo, Sadie Sink e Caleb McLaughlin encararam a meca do teatro antes de ficarem frente a frente com o terrível Vecna

Luciano Guaraldo

Kate Bush e sua Running Up That Hill viraram parte essencial da quarta temporada de Stranger Things, encerrada na última sexta-feira (1º). Mas você sabia que o elenco adolescente da série tem uma ligação forte com as músicas anterior à série da Netflix? Pois é, alguns dos atores passaram pelos palcos da Broadway antes de ganharem destaque na criação dos irmãos Duffer.

Gaten Matarazzo, intérprete de Dustin, começou sua carreira já na meca do teatro musical com o espetáculo Priscilla, a Rainha do Deserto em 2011. No ano seguinte, ele fez parte de uma performance especial de Godspell, também na Broadway, e depois viajou em turnê pelos Estados Unidos com uma montagem de Les Miserábles.

Entre 2014 e 2015, Matarazzo voltou para a Broadway com o revival de Les Mis, na pele do pequeno Gavroche, um morador das ruas de Paris que se vê envolvido com a rebelião antimonarquia de 1832. No próximo dia 19, ele retorna aos palcos no musical Dear Evan Hansen, em que interpretará Jared, amigo do personagem-título. Ele fica em cartaz até 18 de setembro –portanto, se você quiser ver o ator ao vivo, é melhor voar logo para Nova York!

Outro astro de Stranger Things que encarou os palcos da Broadway antes de ficar frente a frente com o perigoso Vecna foi Caleb McLaughlin, o Lucas da série da Netflix. E ele já começou com um personagem cheio de impacto: Simba, do musical O Rei Leão. O ator ficou no papel entre 2012 e 2014, um tempo bastante longo –especialmente para atores mirins, que geralmente têm contratos mais curtos por causa da mudança de voz na puberdade.

Destaque da quarta temporada como Max, Sadie Sink também soltou a voz nos palcos antes de entrar para o elenco de Stranger Things. E a atriz viveu outra ruiva icônica, Annie, no musical que leva o nome da personagem –primeiro, em Houston, no Texas, Estado onde ela nasceu, e em 2012 na Broadway.

Sadie também foi escalada para o espetáculo Tuck Everlasting, mas acabou substituída antes de a peça migrar para Nova York. Curiosamente, um dos atores que continuou no musical foi Michael Park, que deu vida ao editor-chefe do Hawkins Post em Stranger Things –e que também atuou em Dear Evan Hansen. Mundo pequeno, né?

Pensa que acabou? Que nada! Suzie, a namoradinha de Dustin, também tem experiência nos palcos. Gabriella Pizzolo começou na Broadway com o musical Matilda, dando vida à personagem principal. Depois, foi escalada para Fun Home, espetáculo baseado nos quadrinhos de Alison Bechdel (sim, aquela mesma que dá nome ao teste feminista). Está explicado por que Dustin e Suzie fazem tão bonito quando cantam o tema de A História Sem Fim (1984).

Lucas, Dustin e Max

Confira momento musical de Stranger Things

Elenco solta a voz com o tema do filme História Sem Fim

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal