Divulgação/Universal Pictures
A WWE serviu como porta de entrada para diversos atores e atletas; veja a lista
Antes de ser o maior astro de Hollywood, Dwayne “The Rock” Johnson encantava os milhões de fãs de luta livre nos Estados Unidos e no mundo. O Retorno da Múmia (2001) e O Escorpião Rei (2022) mudaram a história da WWE e dos atletas para sempre. Desde então, os principais astros da companhia tem se afastado dos ringues para atuar nas telonas.
Os filmes estrelados pelo astro da WWE foram sucesso de audiência, o que criou uma tendência na indústria cinematográfica. The Rock pavimentou o caminho para Dave Bautista e John Cena até Hollywood. Depois de saírem dos ringues, os lutadores foram direto para as maiores franquias do cinema.
Fora da WWE, os principais astros da luta livre estrelaram filmes da DC, Marvel e até do 007. A Tangerina separou cinco filmes com nomes do passado e do presente da empresa de pro-wrestling. Veja a lista com tramas de ação, comédia e super-heróis!
April Rose, Stone Cold Steve Austin, Alexys Nycole Sanchez, Salma Hayek e Adam Sandler no filme
Divulgação/Sony Pictures
Gente Grande 2 (2013) é a grande reunião dos amigos de Adam Sandler tanto nas telonas quanto nos bastidores. O ator lidera a comédia com seus maiores companheiros da vida real. Além de Chris Rock, Kevin James, David Spade e Shaquille O’Neal, o filme conta com um grande astro da WWE.
Arquirrival de Lenny Feder (Adam Sandler), Tommy Cavanaugh é interpretado pelo lendário “Stone Cold” Steve Austin. O ex-lutador é considerado um dos maiores astros da história do pro-wrestling. A rivalidade entre o Texas Rattle Snake e The Rock vai ficar marcada para sempre.
Onde assistir: HBO Max
Randy Savage (ao centro) no filme Homem-Aranha
Divulgação/Sony Pictures
Logo no começo do primeiro filme do Homem-Aranha (2002), Peter Parker (Tobey Maguire) decide testar suas novas habilidades para ganhar dinheiro… Em um ringue de luta livre! Apesar dos poderes extraordinários, o herói tem um desafio enorme pela frente: Bone Saw McGraw (Randy Savage).
Nos ringues de pro-wrestling, Randy Savage (1952-2011) foi um dos maiores astros. Sob a persona do Macho Man, ele participou de um dos arcos mais emocionantes com Miss Elizabeth (1960-2003). Décadas depois, a história ainda é lembrada na cultura pop.
Onde assistir: Disney+, Globoplay, HBO Max, Netflix e Paramount+
John Cena em cena de O Esquadrão Suicida
Divulgação/HBO Max
John Cena é o maior lutador da WWE desde The Rock nos anos 1990. E, assim como Dwayne Johnson, o atleta decidiu mudar sua atenção dos ringues para Hollywood. Após papéis de coadjuvante em Pai em Dose Dupla 2 (2017) e Não Vai Dar (2018), ele conquistou uma posição de destaque na indústria cinematográfica.
James Gunn recebeu a responsabilidade de comandar o reboot dos anti-heróis da DC em O Esquadrão Suicida (2021). O diretor não só escalou o lutador da WWE, como apostou em John Cena para estrelar o spin-off do Pacificador.
Onde assistir: HBO Max
Roman Reigns no filme Hobbs & Shaw
Divulgação/Universal Pictures
O atual campeão unificado da WWE, Roman Reigns, não é como os outros integrantes da lista. O seu foco continua nos ringues da luta livre. Com o título, o astro expande ainda mais seu reconhecimento pelo mundo, enquanto quebra recordes dentro do universo de pro-wrestling.
Durante sua recuperação contra leucemia, o campeão mundial da WWE ficou fora dos ringues durante meses. Mas, já na fase final de seu tratamento, Roman Reigns conseguiu participar de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019). Seu primo, mais conhecido como The Rock, foi essencial para a escalação do parente no filme.
Onde assistir: On demand
Benito Sagredo e Dave Bautista em cena de 007 Contra Spectre
Divulgação/Sony Pictures
Durante os anos 2000, os fãs da WWE não imaginavam quão bem-sucedido Dave Bautista poderia ser fora dos ringues. Na empresa, ele sempre foi um dos maiores destaques. No entanto, ele não era conhecido por sua habilidade com o microfone, mas sim pela força física.
Mas quem diria, né? Depois de sair da empresa de luta livre, Dave Bautista foi direto para a Marvel. E, mais uma vez, graças a James Gunn. O diretor escolheu o lutador para viver o Drax em Guardiões da Galáxia (2014). E o resto é história! O astro já participou de grandes franquias de Hollywood, como 007 – Contra Spectre (2015) e Blade Runner 2049 (2017).
Onde assistir: Globoplay e Prime Video
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?