Divulgação/Marvel Studios
O personagem de Christian Bale já está na lista dos antagonistas mais importantes do universo dos Vingadores
Thor: Amor e Trovão, que estreou na quinta-feira (7), apresentou um dos melhores vilões da história do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Antagonista do herói de Asgard (Chris Hemsworth), Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) provou seu valor com muita perspicácia. Na trama, ele traçou um plano e o executou com perfeição.
Desde 2008, a Marvel lançou mais de 25 filmes. Durante quase 15 anos, os Vingadores precisaram lutar com personagens impactantes, persuasivos e extremamente poderosos. Então, para refrescar sua cabeça, a Tangerina lista os cinco maiores vilões do MCU. Confira!
Christian Bale em cena de Thor: Amor e Trovão
Divulgação/Marvel Studios
Mais novo vilão da Marvel, Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) fez sua estreia em Thor 4. Depois de ser iludido pelas entidades divinas durante anos, o personagem decide se vingar de todos os seres poderosos da galáxia.
Com a Necroespada, arma capaz de matar qualquer deus, o vilão instaura o caos no MCU. Gorr apresenta um plano bem estruturado, além de exibir uma habilidade impressionante no campo de batalha. Não é qualquer personagem que consegue sair matando as divindades!
Vilão de Josh Brolin conquistou todas as Joias do Infinito no MCU
Divulgação/Marvel Studios
É clichê, mas necessário. Thanos (Josh Brolin) obviamente é um dos maiores vilões –e não só da Marvel. O antagonista de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019) é um dos melhores personagens do mal de toda a cultura pop.
Desde o primeiro filme dos Vingadores, em 2012, a Marvel estava preparando o terreno para a chegada de Thanos. E os anos de espera não decepcionaram. O personagem de Brolin exterminou metade da população galáctica e venceu com facilidade os heróis da Marvel.
Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Divulgação/Marvel Studios
Eu demorei para entender, mas sim, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) foi uma excelente vilã em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Depois de sofrer com o luto em WandaVision (2021), a Feiticeira Escarlate presenciou a vida tranquila que ela poderia ter com seus filhos.
Após a abertura do multiverso e seu contato com o Livro dos Pecados, mais conhecido como Darkhold, a feiticeira viu a oportunidade de se reunir com Billy (Julian Hilliard) e Tommy Maximoff (Jett Klyne). Azar do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)!
Michael B. Jordan foi um dos vilões mais convicentes do MCU
Divulgação/Marvel Studios
Durante Pantera Negra (2018), T’Challa, vivido por Chadwick Boseman (1976-2020), apresentava os ideais similares aos de Martin Luther King Jr. (1929-1968). Ao mesmo tempo, o vilão da trama, Killmonger (Michael B. Jordan) exibiu para Wakanda os conceitos de Malcolm X (1925-1965).
E, olha, foi incrível assistir a esta analogia nas telonas da Marvel. O argumento irrefutável de Killmonger o tornava um grande personagem. Enquanto surfava na linha da vilania, o personagem de Jordan falava sobre justiça e hipocrisia. Ninguém nos filmes do MCU conseguiu replicar o nível de intensidade do antagonista do Pantera Negra.
James Spader como Ultron em Vingadores 2
Divulgação/Marvel Studios
Ultron, dublado por James Spader, talvez seja a única controvérsia desta lista. Entre os fãs da Marvel, o robô assassino não é unanimidade. No entanto, o vilão provou seu valor com um grande feito. Ele foi capaz de quebrar os Vingadores por dentro.
Enquanto buscava vingança contra seu criador, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), o antagonista contratou os serviços da Feiticeira Escarlate. O plano armado pelo robô causou intrigas dentro do grupo de heróis mais poderosos da Marvel. Mais para a frente, isso resultou no grande confronto de Capitão América: Guerra Civil (2016). E, vamos concordar, a dublagem de Spader é fenomenal.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?