Reprodução/YouTube
Sandra Bullock chega aos 58 anos deixando um vazio nos cinemas após anunciar pausa na carreira
Sandra Bullock chega aos 58 anos nesta terça-feira (26) com uma coleção de prêmios, bons papéis e uma carreira de sucesso ao longo de mais de três décadas. A intérprete de Miss Simpatia (2000) já figurou na lista das atrizes mais bem pagas de Hollywood quatro vezes entre 2011 e 2020. O sucesso nas telas, porém, custa caro, e a atriz resolveu dar uma pausa na carreira. O motivo? Exaustão e síndrome de burnout.
Bullock traz mais de 50 produções no currículo. A atriz protagonizou o premiado Crash: No Limite (2004), foi ao espaço em Gravidade (2013) e já ganhou o Oscar de melhor atriz por Um Sonho Impossível (2010). Porém, após a estreia de Cidade Perdida (2022), Sandra veio a público revelar que sofreu um esgotamento e que vai priorizar sua família e saúde mental durante um tempo.
“Estou tão esgotada. Estou tão cansada, não sou capaz de tomar decisões saudáveis e inteligentes e sei disso”, contou ao The Hollywood Reporter em entrevista. “Eu realmente não sei [quanto tempo a pausa pode durar].”
O hiato das produções visuais é uma grande perda para Hollywood. Sandra Bullock sempre foi considerada a “queridinha da América” – seu bom humor, versatilidade e carisma trazem resultados rentáveis para a indústria do entretenimento. Estima-se que ela tenha um patrimônio acumulado de cerca de US$ 225 milhões (aproximadamente R$ 1,1 bilhão).
O vazio deixado por ela não é apenas um rombo nos cofres das produções, mas também a perda de uma atriz que, além de levar o bom humor e a simpatia como mote, se posiciona recorrentemente a favor dos direitos das mulheres. Inclusive, foi a pedido de Sandra que, em Cidade Perdida, os papéis foram invertidos e ela se tornou uma heroína mais ousada, enquanto o personagem de Channing Tatum assumiu um lado mais sensível.
Antes da pausa, Bullock ainda faz uma última parada no Trem Bala de Brad Pitt. O filme dirigido por David Leitch chega aos cinemas brasileiros em 4 de agosto.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?