60 anos de Homem-Aranha: Os maiores feitos do super-herói - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Tobey Maguire em cena de Homem-Aranha 3

Divulgação/Sony Pictures

No Cinema

60 anos de Homem-Aranha: Veja os 5 maiores feitos do super-herói

O Cabeça de Teia encanta o público desde 1962; confira a lista de momentos marcantes do personagem no cinema

Victor Cierro
Victor Cierro

Homem-Aranha é o herói favorito de inúmeras gerações. Criado em agosto de 1962, o melhor amigo da vizinhança completa 60 anos nesta segunda-feira (1º). Depois de fazer sucesso nas histórias em quadrinhos, o personagem encantou o público no cinema. Desde então, os fãs da Marvel já puderam presenciar três franquias sobre o Cabeça de Teia com diferentes atores.

Por isso, para celebrar o aniversário de 60 anos de Peter Parker, a Tangerina preparou uma lista com os principais feitos do Teioso no cinema. Veja o que o Homem-Aranha fez de impressionante durante os seus oito filmes solos:

Reunião entre os três

Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em cena de Homem-Aranha 3

Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield no filme da Marvel

Divulgação/Sony Pictures

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) foi o ápice da história do herói nos cinemas. Além de redefinir as prioridades de Peter Parker (Tom Holland), o filme serviu para honrar os outros intérpretes do Cabeça de Teia. A Marvel reuniu Tobey Maguire e Andrew Garfield para ajudar seu sucessor em sua jornada complicada.

Redenção de Andrew Garfield

E, por falar em intérpretes do passado, Andrew Garfield conseguiu sua redenção depois de sete anos. Em O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro (2014), o herói viu seu interesse amoroso (Emma Stone) morrer. Durante Sem Volta para Casa, ele conseguiu evitar o mesmo erro e salvou MJ (Zendaya). Assim como eu, quem mais chorou nesta cena?

Tobey Maguire versus James Franco

James Franco em cena de Homem-Aranha 3

James Franco no filme Homem-Aranha 3

Divulgação/Sony Pictures

Apesar de não ser aclamado pela crítica, Homem-Aranha 3 (2007) tem momentos grandiosos e intrigantes. Logo de cara, o filme traz uma luta inédita para o público no cinema. Entre os prédios de Nova York, Peter Parker (Tobey Maguire) precisou enfrentar seu antigo melhor amigo (James Franco). E, desde então, a Marvel não conseguiu replicar uma batalha tão intensa quanto essa. Saudades do Harry Osborn?

Tobey Maguire emo

Em 2007, Tobey Maguire protagonizou uma cena que vai ficar marcada para sempre na história da cultura pop. Influenciado por um simbionte alienígena, o personagem virou emo. E, se não bastasse a mudança brusca, o Teioso começou a dançar pelas ruas de Nova York. Ame ou odeie, esse é o maior momento do herói nos cinemas.

Sacrifício de Tom Holland

Tom Holland em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Tom Holland em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Divulgação/Marvel Studios

Atual Homem-Aranha, o personagem de Tom Holland sempre teve uma vida mais tranquila em comparação aos seus antecessores. No entanto, o final de Sem Volta para Casa mudou isto. Após seu sacrifício, o jovem ficou sem amigos, família ou dinheiro. Sendo assim, o herói vai precisar confiar em seus instintos para continuar salvando a vizinhança. Será que ele ainda faz parte dos Vingadores?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal