Divulgação/Warner Bros. Discovery
O ator poderia interpretar Bruce Wayne por anos, mas o novo universo cinematográfico da DC vai dificultar
Robert Pattinson completa 38 anos nesta segunda-feira (13). O ator, que fez seu nome na saga Crepúsculo, caiu nas graças dos fãs de super-heróis com Batman (2022). Apesar de viver o personagem em apenas um filme, ele mostrou ter potencial para ser o melhor intérprete do Homem-Morcego. No entanto, a visão de James Gunn para nova DC pode atrapalhar o futuro do britânico como Bruce Wayne.
James Gunn vai iniciar um novo universo cinematográfico da DC. O que isso significa? Batman (Robert Pattinson) e Coringa (Joaquin Phoenix) não vão fazer parte do mundo principal de super-heróis. O cineasta quer começar uma narrativa do zero. E, por isso, ele vai contar com novas versões dos personagens de Gotham City.
Em termos de narrativa, James Gunn está tomando a decisão certa. Caso ele queira a mesma coerência e sucesso do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), o cineasta precisa agir como Kevin Feige e supervisionar todos os projetos do estúdio. Então, ele pode explorar a relação do Batman com outros heróis, especialmente na Liga da Justiça.
No entanto, essa decisão traz consequências negativas. O diretor Matt Reeves encontrou o tom perfeito para o filme do Batman. Gotham City nunca pareceu tão real, assim como as cenas de luta do herói vigilante. A caracterização do Charada (Paul Dano) e Pinguim (Colin Farrell) enfatizou a capacidade do cineasta e abriu a porta para inúmeras possibilidades para a galeria de vilões do personagem.
Na DC, Christian Bale é o ator que mais viveu Batman nas telonas. Robert Pattinson poderia facilmente quebrar esse recorde de três filmes. Matt Reeves criou um mundo muito interessante, no qual o herói sai do papel de vingança para se tornar a esperança de Gotham. O estúdio poderia continuar essa narrativa por anos.
Mas, como outro Batman vai existir no universo cinematográfico da DC, o tempo de Robert Pattinson com o traje está contado. O estúdio não vai querer os fãs confusos e deve dar prioridade para o mundo criado por James Gunn. E, por isso, o ator não deve estrelar as principais adaptações do Homem-Morcego.
Robert Pattinson poderia viver Batman por décadas. A rivalidade do herói e Coringa (Barry Keoghan) deveria durar múltiplos filmes. O vigilante merecia ter interações com diferentes vilãs, como Arlequina e Hera Venenosa. O personagem desenvolvido por Matt Reeves também seria perfeito para guiar um jovem nesse universo igual Robin.
Batman 2 tem estreia programada para outubro de 2026. No entanto, o novo universo da DC começa em 1º de julho de 2025 com Superman: Legacy. Confira as estreias dos super-heróis aqui.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?