FILMES E SÉRIES

Besouro Azul em cena de Justiça Jovem

Divulgação/HBO Max

DC

Quem é o Besouro Azul? Conheça Jaime Reyes, o herói latino da DC

O primeiro filme do personagem, que conta com a participação de Bruna Marquezine, tem estreia programada para 18 de agosto de 2023

Victor Cierro

Victor Cierro

Aos poucos, a DC e a Marvel têm trabalhado para corrigir a falta de diversidade e representatividade em suas tramas. Em 2023, a empresa do Superman vai dar mais um passo importante nessa direção. Em Besouro Azul, a companhia de filmes, histórias em quadrinhos e séries terá a chance de introduzir o primeiro herói latino desse universo: Jaime Reyes (Xolo Maridueña).

Besouro Azul estreia só no dia 18 de agosto de 2023, e mesmo assim, já teve a dupla de protagonistas revelada. Ao lado de Xolo Maridueña, o ator de Cobra Kai, Bruna Marquezine terá a missão de atuar em seu segundo filme internacional. A atriz brasileira vai viver o par romântico do herói, a jovem Penny.

Bruna Marquezine em cena de Breaking Through - No Ritmo do Coração

Depois de Breaking Through, Besouro Azul vai ser o segundo filme internacional de Bruna Marquezine

Divulgação/Mad Horse Films

Mas você sabe quem é o Besouro Azul? Presta atenção, porque a Tangerina conta quem é Jaime Reyes, o dono de uma armadura alienígena absurdamente tecnológica.

William Zabka e Xolo Maridueña em cena de Cobra Kai

William Zabka ao lado de Xolo Mariduenã, o Besouro Azul, na série Cobra Kai

Divulgação/Netflix

Conheça o Besouro Azul

Nas histórias em quadrinhos, Jaime Reyes é apenas o terceiro personagem a assumir a identidade do Besouro Azul. Originalmente, Dan Garrett encontrou o artefato alienígena no meio de uma escavação. Depois de achar o misterioso escaravelho, durante sua expedição no Egito, o arqueólogo decidiu usar a armadura tecnológica para combater o crime. O objeto lhe conferiu força extraordinária, capacidade de voar, maior percepção e até raios propulsores.

O segundo Besouro Azul, Ted Kord, teve um caminho totalmente diferente de seu mentor. O estudante de Garrett prometeu continuar o legado do professor, mas não conseguiu ativar o Besouro Azul. O personagem precisou usar a ciência, na qual é especialista, e as artes marciais para lutar contra o crime. Kord é um dos homens mais inteligentes do universo da DC e participou da Liga da Justiça Internacional.

E, por fim, Jaime, o atual Besouro Azul, é o protagonista do filme de 2023. Nas HQs, antes de achar o artefato alienígena, o jovem de El Paso, no Texas, levava uma vida calma com seus amigos Brenda e Paco. O garoto até sonhava em ajudar o pai com seu trabalho de mecânico, mas Berto Reyes não queria ver o filho se tornando um adulto tão cedo.

Besouro Azul em cena de Justiça Jovem

Jaime Reyes, o terceiro Besouro Azul, aparece na animação Justiça Jovem, da HBO Max

Divulgação/HBO Max

Mas tudo isso mudou com a Crise Infinita, um conflito cósmico com amplas consequências para o universo dos personagens da DC. Depois de uma batalha entre os heróis Shazam e Spectre, a armadura alienígena, que havia sido escondida pelo segundo Besouro Azul, Kord, foi “acordada” e parou na cidade de Jaime, El Paso.

Enquanto voltava da escola com seus melhores amigos, o futuro Besouro Azul achou o dispositivo alienígena enterrado. Jaime, curioso, decidiu levar o objeto misterioso para casa. Mas, durante o sono, a armadura entrou em sua espinha dorsal e lhe concedeu habilidades especiais.

Sob a identidade do Besouro Azul, Jaime atuou ao lado da Liga da Justiça, com os heróis Canário Negro, Arqueiro Verde e até com o Batman. No entanto, o rapaz teve seu papel de destaque em um grupo de sua faixa etária: os Jovens Titãs.

O primeiro herói latino da DC também tem mais habilidades do que seus antecessores. Enquanto Kord nem conseguiu usar o Besouro Azul, Garrett só usou os comandos básicos da armadura. Já Reyes consegue usar todos os poderes disponíveis por meio do artefato alienígena. Essa capacidade se a dois fatores: a criatividade de Jaime e a vontade do próprio Besouro Azul.

Se você quer ver o herói em ação e conhecer um pouco mais sobre Jaime Reyes, pode assistir a série animada Justiça Jovem, da HBO Max.

Besouro Azul e outros heróis em cena de Justiça Jovem

O Besouro Azul atua dentro da Justiça Jovem, muitas vezes com os membros dos Jovens Titãs

Divulgação/HBO Max

Quem está no elenco de Besouro Azul?

Belissa Escobedo (Sexy Appeal) interpreta a irmã mais jovem de Jaime, enquanto o personagem de Harvey Guillén (O que Fazemos nas Sombras) ainda não foi revelado pela Warner e DC. O papel de protagonista e a responsabilidade de interpretar o primeiro herói latino fica nos ombros de Xolo Maridueña. E Bruna Marquezine é a principal personagem feminina de Besouro Azul. A atriz de 26 anos vive o par romântico de Jaime Reyes.

E a Warner Bros. não parou por aí! O filme da DC também conta com Adriana Barraza, Elpidia Carillo, Damián Alcázar e George Lopez no elenco. E, nesta quinta-feira (14), o Besouro Azul descobriu quem será seu primeiro adversário neste universo cinematográfico.

Susan Sarandon em cena de Jolt: Fúria Fatal

Susan Sarandon, atriz de Jolt: Fúria Fatal (2021) e Thelma & Louise (1991), será a vilã

Divulgação/Prime Video

De acordo com o site TheWrap, Susan Sarandon (Thelma & Louise) fechou um acordo para interpretar a vilã de Besouro Azul. Neste primeiro filme de um super-herói latino da DC, a atriz vai interpretar Victoria Kord. Sem nenhuma aparição nas histórias em quadrinhos, a personagem foi criada especialmente para esta produção.

E a vida de Jaime Reyes não deve ser nada fácil. O estúdio também confirmou a presença de Carapax, o Homem Indestrutível (Rauol Max Trujillo). Nas histórias em quadrinhos, o personagem é um arqueologista e grande rival do segundo Besouro Azul, Ted Kord.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal