FILMES E SÉRIES

Charlie Cox como Matt Murdock

Divulgação/Marvel Television

VOLTOU COM TUDO

Demolidor: Charlie Cox admite que já havia desistido do personagem

Após a Netflix cancelar a série sobre o advogado, ator britânico aceitou que nunca mais viveria o herói até receber ligação de Kevin Feige

Luciano Guaraldo

Uma das principais apostas da Marvel para seus próximos projetos, Charlie Cox já havia desistido de interpretar o Demolidor novamente. O ator britânico, que viveu Matt Murdock entre 2015 e 2018 na Netflix, foi pego de surpresa com o convite de Kevin Feige para ressuscitar o personagem em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), Mulher-Hulk e em uma série própria, Daredevil: Born Again.

“Até eu já tinha perdido a esperança anos atrás, mas os fãs nunca desistiram, fizeram campanha para salvar o Demolidor, continuaram a me apoiar. Não importa o que aconteça com a minha carreira daqui para a frente, eu devo boa parte dela aos fãs. Eu conversei com muitos deles ao longo dos anos, e são as pessoas mais entusiasmadas e apaixonadas que já conheci”, declarou o ator em entrevista ao site oficial da Marvel.

Como se não bastasse o retorno no filme com Tom Holland e nas duas atrações do Disney+, Charlie Cox ainda vai interpretar o Demolidor na animação Spider-Man: Freshman Year, que se passa fora da cronologia oficial do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Ou seja, o ator realmente caiu nas graças da Marvel! Também há boatos de que ele aparecerá na série Eco, estrelada por Alaqua Cox, mas isso ainda não foi oficializado.

“O Demolidor é um personagem tão incrível. A maior honra da minha carreira foi ter recebido a oportunidade de interpretá-lo. Eu me diverti muito, e mudou minha vida para sempre. E quando a série [da Netflix] chegou ao fim, eu senti que tinha feito um bom trabalho e que deveria ser grato pelo que fizemos. Ser chamado de volta e começar de novo parece um sonho”, admitiu.

“Aliás, parece bom demais para ser verdade. Eu estou muito empolgado com o futuro, mas posso esperar para chegar ao set no primeiro dia da nova série. Já estou começando a treinar, conversando com os roteiristas e todas essas coisas. Então, tudo está ficando mais real agora”, disse ele, que revelou que um amigo lhe mandou um e-mail dizendo que fez teste para a série. “Ele só não sabe qual é o personagem, óbvio”, se divertiu, brincando com a fama da Marvel de fazer mistério sobre todos os projetos.

E como foi o momento em que ele soube que voltaria a viver Matt Murdock e o Demolidor? “Foi em 2020, no meio da pandemia. Minha mulher e eu tínhamos saído de casa para passear com nossos filhos e, quando voltamos, tinha um recado da assistente de Kevin Feige pedindo para eu retornar a ligação. Minha mulher surtou!”, lembrou Charlie Cox.

“Como a série anterior não foi feita pela Marvel Studios [a produção era da extinta Marvel Television, liderada por Jeph Loeb], eu só tinha encontrado Kevin uma vez, e não falamos sobre nada sobre a Marvel. Ele só foi assistir a uma peça que eu fiz com Tom Hiddleston, nos falamos brevemente, mas eu não tinha nenhuma relação com ele”, ressaltou o ator.

“Achei que ele ia me chamar para fazer algo para a caridade, para as pessoas que estavam sofrendo por causa da pandemia. Nunca esperei que ele me chamaria para voltar ao papel. Só consigo me lembrar da minha mulher, sentada na escada de casa, desesperada para saber o que eu estava conversando naquela ligação”, contou, aos risos.

A série original do Demolidor e a primeira temporada de Mulher-Hulk estão disponíveis no Disney+. Já Homem-Aranha: Sem Volta para Casa pode ser visto na HBO Max.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?