Kristen Stewart: Crimes do Futuro foge do terror clichê - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Kristen Stewart e Viggo Mortensen em cena de Crimes do Futuro

Divulgação/Serendipity Point Films

Crítica

Crimes do Futuro: Filme com Kristen Stewart foge do terror clichê

Sem sustos, a nova trama usa o futuro distópico para apavorar a audiência; leia a crítica

Victor Cierro
Victor Cierro

David Cronenberg ataca de novo! O diretor conhecido por A Mosca (1986) e Cosmópolis (2012) foge mais uma vez do clichê com Crimes do Futuro. O novo filme com Kristen Stewart não usa os clássicos métodos do terror, como o suspense psicológico e os sustos, para apavorar o público.

Na trama, que aterrorizou a audiência no Festival de Cannes 2022, os humanos estão com o DNA desregulado. E, por conta da Síndrome da Evolução Acelerada, a maioria da população está desenvolvendo novos órgãos e não sente mais dor. O que poderia ser uma situação horripilante para algumas pessoas é transformado em arte por Saul Tenser (Viggo Mortensen).

Neste futuro distópico, o artista é reconhecido mundialmente pela remoção dos órgãos inéditos. Ao lado de Caprice (Léa Seydoux), Saul transforma o procedimento operatório em um espetáculo artístico para seus fãs. No entanto, a performance chama a atenção de olhares indesejados.

Então, para controlar e entender a Síndrome da Evolução Acelerada, o governo cria o Registro Nacional de Órgãos. Enquanto documentam os novos hormônios, Timlin (Kristen Stewart) e Wippet (Don McKellar) acabam se interessando até demais pelo personagem de Mortensen.

Dirigido por Cronenberg, Crimes do Futuro usa o aspecto grotesco como fonte de terror. A realidade do filme é sombria, no entanto, a trama usa a mutação do corpo humano como um contraponto, em busca de exibir a esperança e até a ingenuidade das pessoas.

As reflexões de Crimes do Futuro

Léa Seydoux, Viggo Mortensen, Kristen Stewart em cena de Crimes do Futuro

Léa Seydoux, Viggo Mortensen, Kristen Stewart em cena de Crimes do Futuro

Divulgação/Serendipity Point Films

Mas o novo longa impacta qualquer um na audiência com as cenas cirúrgicas. Além de ser representada como arte, as operações médicas são consideradas “o novo sexo”. No meio deste contexto bizarro, o diretor faz o público refletir sobre os limites do prazer.

E não é o único ponto reflexivo de Cronenberg em Crimes do Futuro. Durante a história de horror, o responsável por Cosmópolis faz o público questionar a ética, as atitudes do governo e até a questão da alimentação. Você já tinha imaginado um filme de terror sobre operações cirúrgicas fazendo alusão a agrotóxicos? Nem eu!

Comandado e escrito por Cronenberg, depois de um hiato de quase 10 anos, Crimes do Futuro também conta com Denise Capezza, Don McKellar, Ephie Kantza, Jason Bitter, Tanaya Beatty e Welket Bungué no elenco.

Crime do Futuro estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas. Estrelado por Kristen Stewart, o filme de terror chegará ao MUBI em 29 de julho. Assista abaixo ao trailer:

Kristen Stewart em cena de Crimes do Futuro

Trailer de Crimes do Futuro

Kristen Stewart no filme de Cronenberg

Pôster de Crimes do Futuro

Crimes do Futuro

Terror
16

Direção

David Cronenberg

Produção

Serendipity Point Films

Onde assistir

Cinemas/MUBI (a partir de 29 de julho)

Elenco

Viggo Mortensen
Kristen Stewart
Léa Seydoux
Denise Capezza
Don McKellar
Ephie Kantza
Jason Bitter
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal