Divulgação/Lucasfilm
Com filme de Patty Jenkins fora da agenda de lançamentos, saga espacial vai continuar apenas nas séries do Disney+ por enquanto
Após lançar cinco filmes de Star Wars entre 2015 e 2019, a Disney parece ter mudado de estratégia com a saga espacial. Nesta quinta-feira (15), a empresa divulgou a data de seus próximos longas, e não há nenhuma produção da franquia dos Skywalker na lista. Rogue Squadron, que estava marcado 22 de dezembro do ano que vem, foi tirado da agenda.
O cancelamento de Rogue Squadron não é exatamente uma surpresa: a diretora do longa, Patty Jenkins, havia se afastado por divergências com executivos, e até o momento não foi substituída. Também não houve nenhum anúncio de elenco, e a novidade mais recente era de junho do ano passado, quando Matthew Robinson (de Amor e Monstros) foi contratado para escrever o roteiro.
Sem o longa de Patty Jenkins, há três projetos de Star Wars em desenvolvimento: um tocado pelo roteirista e diretor Taika Waititi, um que está nas mãos de Rian Johnson e outro supervisionado por ninguém menos do que Kevin Feige, o chefão da Marvel. Nenhum deles, no entanto, tem previsão de estreia ou sequer informações sobre sinopse, roteiro e elenco. Ou seja: vai levar algum tempo até que eles cheguem aos cinemas –se é que chegarão.
Enquanto isso, Star Wars continua com força na televisão, com vários projetos para o Disney+ sendo desenvolvidos. Além de The Mandalorian, cuja terceira temporada estreia no ano que vem, Andor chega ao streaming no próximo dia 21 já com uma segunda leva de episódios confirmada. Também virão as séries Ahsoka (com Rosario Dawson), Skeleton Crew (com Jude Law), The Acolyte (com Lee Jung-jae e Amandla Stenberg), além das animações Histórias dos Jedi e Young Jedi Adventures.
E, para quem gosta de ir ao cinema, a ausência de Star Wars não significa que faltam bons filmes. A Variety revelou uma série de datas reservadas pela Disney para lançar seus projetos, e há desde um longa secreto da Marvel até animações como Wish e Elio.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?