X-Men ou Deadpool? Marvel esconde longa secreto da Fase 5 - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Elenco de X-Men 3; Marvel vai fazer reboot dos mutantes

Divulgação/20th Century Fox

PROJETO SECRETO

X-Men ou Deadpool 3? Marvel ‘esquece’ longa em anúncio da Fase 5

Kevin Feige revelou muitos planos para as Fases 5 e 6 do MCU, mas não todos. O longa que será lançado em 16 de fevereiro de 2024 ainda está sob sigilo

Luciano Guaraldo

Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige fez a alegria dos fãs no último sábado (23) ao anunciar boa parte de seus planos para os filmes e séries dos super-heróis até novembro de 2025. Será neste mês que Vingadores: Guerras Secretas chegará aos cinemas para encerrar a Fase 6 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e toda a Saga do Multiverso. A empresa, porém, se “esqueceu” de listar uma data estratégica da Fase 5: 16 de fevereiro de 2024.

O dia foi reservado em setembro do ano passado para um lançamento da Marvel. E, apesar de não constar em nenhum dos anúncios de Kevin Feige na San Diego Comic-Con, ele segue confirmado para um novo filme da gigante dos quadrinhos. A empresa foi tão sorrateira que sequer colocou a data em sua linha do tempo, como fez com alguns períodos previstos para projetos da Fase 6.

Esse mistério deve significar que a Marvel planeja algo grande para 16 de fevereiro de 2024 (ou dia 15, no Brasil). E quais projetos muito esperados ainda não tiveram sua data de estreia confirmada? Deadpool 3, que marca a chegada do anti-herói vivido por Ryan Reynolds ao MCU, e The Mutants, nome provisório para o filme que levará os X-Men de vez para as produções da Disney!

As estreias dos X-Men e do Mercenário Tagarela no MCU são muito aguardadas pelos fãs desde que a Disney anunciou a aquisição da 21st Century Fox, que tinha os direitos dos personagens até então. E olha que a negociação foi finalizada em março de 2019! São mais de três anos esperando por qualquer novidade.

Roteiristas de Deadpool 3, Rhett Reese e Paul Wernick já tranquilizaram os fãs ao adiantarem que o personagem não vai ter seu senso de humor amenizado agora que pertence ao conglomerado de Mickey Mouse. Ele vai continuar desbocado, incontrolável e quebrando a quarta parede para fazer piadas com outros super-heróis. Do jeitinho que nós amamos!

E os X-Men? Bem, como o filme de Guerras Secretas vem aí e é difícil imaginar esse grande evento acontecendo sem a presença dos mutantes, eles devem fazer sua estreia antes. Em uma entrevista ao site ComicBook, Kevin Feige deixou claro que não vai segurar Wolverine e sua turma no limbo durante muito tempo.

Questionado pelo jornalista Spencer Perry se a aparição dos X-Men vai ocorrer na Fase 10 (já que 10 é X em algarismos romanos), o chefão da Marvel soltou: “Você quer esperar até a Fase 10? Certo, mas é muito mais tempo do que eu estou disposto a esperar”. Será que vem aí?

A próxima oportunidade que Kevin Feige terá de anunciar novidades será na D23 Expo, evento em que todos os setores da Disney revelam o que está por vir. O painel da Marvel está marcado para acontecer em 10 de setembro, mesmo dia em que a Lucasfilm contará tudo sobre os próximos projetos de Star Wars. Já anote na agenda e tente segurar a ansiedade até lá!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal