FILMES E SÉRIES

Cena de Tico e Teco: Os Defensores da Lei, filme da Disney

Divulgação/Disney+

Disney

Acabou a criatividade? Disney prepara muitas continuações para 2022

O calendário de lançamentos para este ano está lotado de sequências de filmes e séries ‘antigas’

Victor Cierro

Victor Cierro

Tico e Teco: Os Defensores da Lei estreia nesta sexta-feira (20) no Disney+. O novo filme é uma sequência da série animada do fim dos anos 1980. Apesar de o retorno da dupla de esquilos ser divertida, as continuações parecem ser o foco principal da empresa do Mickey Mouse. Será que acabou a criatividade dos diretores e roteiristas de Hollywood?

Óbvio, as continuações são parte do cinema. As sequências de filmes muitas vezes fazem sentido; no entanto, este não é o caso das novas produções da Disney. Por exemplo, a história de Abracadabra (1993) vai ser desenrolada quase 30 anos depois do lançamento. E as tramas sobre as bruxas e os esquilos são apenas o começo da falta de criatividade da empresa.

Ao em vez de apostar em novas histórias refrescantes e diferentes, a empresa de filmes, séries e parques de diversões está olhando para o passado para lançar produções inéditas. Neste ano, o reboot de Doze É Demais (2003) e a versão mais recente de Cinderela (1950), Os Tênis Encantados, chegaram na plataforma de streaming do Disney+.

Inclusive, parece que virou moda fazer continuações de filmes e séries lançados há mais de 15 anos. Além de Abracadabra 2 e Tico e Teco: Os Defensores da Lei, Desencantada é uma das principais atrações da Disney para 2022. A sequência de Encantada (2007) vai explorar a história de Giselle (Amy Adams) em Nova York. Você não acha que esta trama demorou para virar realidade?

E a Disney não para por aí. Uma Noite no Museu 4 está programado para ser lançado ainda este ano na plataforma de streaming. O serviço do Mickey Mouse quer capitalizar no sucesso do filme estrelado por Ben Stiller depois de oito anos do fim da trilogia. Dá para piorar? É lógico. A produção não deve contar com o protagonista da história e será inteiramente animada.

Continuações da Marvel

E não são só os projetos para 2022. No anúncio das próximas produções da Marvel, a companhia confirmou a continuação da série animada dos X-Men dos anos 1990. E, pela terceira vez em menos de 20 anos, o público deve presenciar a origem de mais um Quarteto Fantástico. No entanto, após a demissão de Jon Watts, o novo filme deve demorar um pouco mais para ser produzido.

E qual sua opinião? A “sessão nostalgia” da Disney faz sentido ou você prefere novos filmes com tramas diferentes? Enquanto pensa sobre o assunto, veja o trailer legendado de Tico e Teco: Os Defensores da Lei:

Cena de Tico e Teco: Os Defensores da Lei, filme da Disney

Trailer de Tico e Teco: Os Defensores da Lei

Veja a continuação da animação do final dos anos 1980

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal