FILMES E SÉRIES

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

Doutor Estranho

Doutor Estranho 2: Quem é a personagem da cena pós-crédito?

Assim como todos os filmes da Marvel, o Multiverso da Loucura, que estreia nesta quinta-feira (5), só termina quando a tela fica preta

Victor Cierro

Victor Cierro

A marca registrada do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), as cenas pós-créditos, atacam mais uma vez. O recurso virou tendência no mundo dos super-heróis. Inclusive, a própria rival da companhia, a DC, também adotou a moda para instigar seus fãs. E, obviamente com o novo filme do estúdio, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, não podia ser diferente. O longa com Benedict Cumberbatch, que estreia nesta quinta-feira (5) nos cinemas, guarda acontecimentos relevantes depois dos créditos.

Então, se você quer saber se vale a pena ficar no cinema até o último minuto de Doutor Estranho 2 ou simplesmente não liga para spoilers, a Tangerina te explica o que acontece nas cenas pós-crédito de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana

Primeira cena pós-crédito de Doutor Estranho 2

Quem é Clea?

Na cena, uma mulher de cabelos brancos aparece diante do Doutor Estranho nas ruas de Nova Iorque e o recruta para uma nova missão, afirmando que seu lar está sofrendo uma incursão. A dupla parte através de um portal para a Dimensão Negra.

Você lembra do principal vilão de Doutor Estranho (2016)? Não estamos falando de Kaecilius (Mads Mikkelsen), mas sim de Dormammu, o governante da Dimensão Negra. Nas histórias em quadrinhos, o ser místico tem uma sobrinha: Clea.

E, durante a cena pós-crédito de Doutor Estranho 2, a feiticeira fez sua estreia no MCU. Charlize Theron, vencedora do Oscar de melhor atriz, tem a responsabilidade de dar vida a Clea. No final do Multiverso da Loucura, a personagem aparece na realidade de Stephen Strange (Cumberbatch) com um pedido.

Charlize Theron em cena de Velozes e Furiosos 8

Charlize Theron no filme Velozes e Furiosos 8

Divulgação/Universal Pictures

Na trama, o Doutor Estranho toma conhecimento das incursões, fenômenos causados pelas viagens entre universos, que podem causar a destruição das realidades envolvidas. Stephen Strange inclusive visita um mundo em processo de degradação causado por uma incursão.

Clea pergunta se Stephen pode ajudá-la a deter uma incursão em seu mundo. Antes de aceitar o convite da personagem de Charlize Theron para a Dimensão Negra, o Doutor Estranho revela que está usando o seu novo terceiro olho, que ganhou usando o Darkhold, o Livro dos Pecados.

Mas quem é Clea nas histórias em quadrinhos?

Clea é neta de Olnar, o primeiro líder da Dimensão Negra, e filha de Umar, irmã de Dormammu. A personagem cresceu sem a presença da mãe, que foi banida para outra dimensão por seu poderoso tio. A feiticeira cresceu idolatrando o ser místico até conhecer o Doutor Estranho.

O herói viajou até a Dimensão Negra para deter a ameaça de Dormammu ao planeta Terra. Enquanto assistia a luta entre os dois personagens, Clea ficou impressionada com o Doutor Estranho e tentou convencê-lo a encerrar a briga. Mas Strange estava pronto para dar sua vida pela Terra.

No entanto, durante o embate, os Acefálos escaparam de sua prisão. E, por isso, Stephen e Dormammu precisaram trabalhar em equipe. O Mago Supremo foi essencial para derrotar as criaturas. O líder da Dimensão Negra ficou em dívida com o Doutor Estranho e acatou o pedido de não atacar a Terra, além de liberar Clea.

Mas, tempos depois, a feiticeira tentou ajudar o Doutor Estranho mais uma vez. E o resultado? Seu tio lhe prendeu pela segunda vez. O mago derrotou o Barão Mordo e Dormammu, no entanto, isso não serviu de nada. O ser místico retornou para aos seus domínios e baniu Clea para outra dimensão.

Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho

Dormammu e Stephen Strange (Cumberbatch) em cena de Doutor Estranho

Divulgação/Marvel Studios

Obviamente, Stephen Strange foi resgatar Clea, enquanto Dormammu lidou com a Eternidade, a personificação da realidade no Universo Marvel. O ser místico foi banido de sua própria realidade e a Dimensão Negra ficou sem um líder.

Umar retornou para esta realidade para comandar a dimensão e conquistar o que seu irmão nunca conseguiu: uma vitória contra o Doutor Estranho. A mãe de Clea expulsou a feiticeira para outro universo, com intenção de atrair o mago para uma armadilha. Mesmo assim, Strange teve a capacidade de derrotar a irmã de Dormammu.

Depois de tantas confusões, o mago percebeu qual seria o único lugar onde Clea poderia se sentir segura: na Terra. Entre os humanos, a personagem perdeu seus poderes e começou a treinar no santuário comandado pelo Doutor Estranho. Enquanto se aproximava de Stephen, a personagem de Charlize Theron conseguiu replicar suas habilidades e passou a ajudar os Defensores.

Mas, depois de seu relacionamento não engatar com o feiticeiro, Clea decidiu retornar para a Dimensão Negra para ser a nova líder desta realidade. Ela derrotou Umar, sua própria mãe, para comandar este universo sombrio. E, apesar da distância, o Doutor Estranho revelou seu amor pela personagem.

Clea, um ser de outra realidade, não conseguiu casar no papel com Stephen Strange, por conta de burocracias. Mas, mesmo assim, o casal começou a usar um anel extradimensional que estava conectado misticamente por toda a eternidade. O amor é lindo, não é mesmo?

Segunda cena pós-crédito de Multiverso da Loucura

Bruce Campbell em cena de Homem-Aranha 3

Bruce Campbell em cena de Homem-Aranha 3

Divulgação/Sony Pictures

A parceria entre Bruce Campbell e Sam Raimi, o diretor de Doutor Estranho 2, não é uma novidade no universo cinematográfico. Você sabia que o ator interpretou três personagens diferentes na franquia original do Homem-Aranha? Pois é, Raimi sempre dá um jeito de colocar seu amigo nas suas produções.

Em o Multiverso da Loucura, Campbell aparece como um vendedor de comida de rua em uma dimensão paralela. E seu personagem não teve um pingo de sorte. Depois de insultar America Chavez (Xochitl Gomez), o Doutor Estranho puniu o comerciante com um feitiço nada agradável. Durante três semanas, ele ficou batendo na sua própria cara.

A segunda cena pós-crédito do filme mostra os últimos segundos do feitiço. Com a cara toda machucada, o personagem de Bruce Campbell ainda estava dando socos em si mesmo. E, quando a magia finalmente acabou, o ator quebrou a quarta parede do cinema (a camada invisível que separa os atores do público), olhou para o meio da câmera e comemorou o fim do feitiço. Quem sentiu dó do Bruce Campbell?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal